Secretaria de Cultura promove encontro para organização das comissões de trabalho da 23ª Pomitafro

Compartilhe

Depois de dois anos de paralização, festa volta a ser realizada

 

 

Com o objetivo de iniciar trabalhos para realização da 23ª POMITAFRO, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vila Pavão, realizou na tarde desta segunda-feira, 09 de maio, a primeira reunião para organização das comissões de trabalho para realização do evento.

A POMITAFRO é o maior evento de integração cultural do Espírito Santo, se não, de toda região Sudeste e celebra a cultura pomerana, italiana e afro-brasileira. A primeira festa aconteceu em 27 de agosto de 1989. Mais que uma festa, a POMITAFRO é um movimento cultural que contribui grandemente para a construção da identidade do povo pavoense.

Depois de dois anos sem ser realizada em decorrência da pandemia, há uma grande expectativa entre locais e turistas pela realização da festa com data marcada para 19, 20 e 21 de agosto deste ano.

Participaram da reunião representantes de todas as secretarias municipais, dos grupos folclóricos e entidades culturais do município.

Entre as pequenas mudanças que devem ocorrer para a melhoria da festa nesta edição, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Libian Timm Paganoto, anunciou o novo local para realização da POMITAFRO, que já começa a ser preparado e oferecerá mais espaço para a festa e seus frequentadores.

Leia também

Nota oficial – Presidência da Petrobras

O Governo Federal, como acionista controlador da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, decidiu promover alteração da Presidência da...

ES: criminosos invadem casa e matam homem com mais de 20 tiros

  Um homem de 44 anos foi morto com mais de 20 tiros, na madrugada desta quinta-feira (18), no...

Médica e enfermeira do Projeto Avivar visitaram pacientes acamadas

A médica familiar Aline Simões Gama e a enfermeira Bárbara Flauzino, da equipe multidisciplinar do Projeto Avivar, estiveram...

Governo muda site para solicitação de carteira de identidade e outros serviços: saiba como vai funcionar

  Agenda ES, novo site de agendamento do governo do estado, começa a funcionar em 1º de junho —...

NORDESTE: Defesa Civil Nacional alerta para chuvas intensas no litoral da região

A Defesa Civil Nacional alerta a população da região Nordeste para as medidas de prevenção que devem ser...