Secretaria de Cultura e Turismo vai realizar exposição artística em Nova Venécia

Compartilhe

 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Venécia e artesãos irão realizar uma exposição artística no saguão da Prefeitura. A ação intitulada “Projeto Inova Arte Venécia” reunirá artistas no segmento de artesanato da tipologia de madeira. O acontece amanhã, de 08h às 17h, e no sábado, de 08h às 13h.

A exposição contará com peças dos artesãos Cleonice Maria Pertali, Francisco Silva (Tico) e Valdecir Guez. A iniciativa busca fomentar o trabalho de todos os artesãos de diversos segmentos. O projeto contará com diversas edições para a exposição de outras tipologias.

A Secretaria de Cultura e Turismo enfatiza a importância da valorização aos artistas locais em seus diversos segmentos e ressalta a importância do artesanato para a cultura e economia local.

Para abrilhantar a exposição e em comemoração ao Dia do Artesão, celebrado no dia 19 de março, haverá música ao vivo com Jeferson Rocha e Cia da Música.

“Lembramos o quão importante é o trabalho do artesão. Ele é fonte de renda, meio de expressão e preservação das culturas locais, modelo de valorização de pessoas e comunidades, estilo de vida, alternativa sustentável de consumo, dentre outros. Esta atividade também é altamente benéfica em termos como meio de socialização”, disse o secretário de Cultura e Turismo, João Júnior.

Leia também

Respiradores

Olá, gente! Eu sou Fabi Costa, e estamos aqui para mais um episódio do podcast Onde tem SUS, tem...

Mulheres que denunciaram Marcius Melhem escrevem carta em apoio a funcionárias da Caixa

MÔNICA BERGAMO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mulheres que denunciaram o ex-diretor do departamento de humor da Globo...

Ex-presidente da Petrobras diz a blog que Bolsonaro queria impor diretores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-presidente da Petrobras e economista Roberto Castello Branco disse ao blog da...

INDICADORES: Preço do café arábica cai nesta quarta-feira (29)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a quarta-feira (29) com diminuição de 1,37% no preço...