Secretaria de Cultura e Turismo promove capacitação da Lei Aldir Blanc • SiteBarra

Secretaria de Cultura e Turismo promove capacitação da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na noite da última segunda-feira (22), a capacitação dos fazedores de cultura para participarem dos editais de políticas públicas do município e do Estado.

A capacitação foi realizada por dois técnicos da SECTUR-NV e contou com a participação de pouco mais de setenta fazedores de cultura de diversas vertentes culturais do município.

Em sua fala, o secretário de Cultura e Turismo, João Júnior, enfatizou a importância da participação da classe artística em se capacitar para editais de incentivo à cultura. “Esclarecemos todas as dúvidas referentes ao processo de aplicação de políticas públicas culturais no município, que teve início no ano de 2020 através do primeiro Edital publicado pela municipalidade para a distribuição do recurso emergencial através da Lei 14.017/2021 (Lei Aldir Blanc), no intuito de descentralizar e fazer circular recurso aos fazedores de cultura através de editais e chamadas públicas”, disse.

A capacitação contou com a presença de artistas do artesanato, teatro, música, dança, artes plásticas, associações, entre outros, que puderam sanar todas as dúvidas de cadastro, processo de construção dos projetos, até a fase de execução e prestação de contas, com a garantia de todo suporte da Secretaria de Cultura e Turismo através do WhatsApp, onde todos artistas cadastrados foram inseridos e recebem, na íntegra, todas as informações referente a execução da Lei Aldir Blanc no município.

Os artistas cadastrados podem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo de segunda a sexta, de 8h às 11h e de 13h às 17h na Casa da Pedra ou pelos telefones 3752-6995 e (27) 99613-4062 (WhatsApp), para maiores informações.