Secont em novo endereço: mais moderna e em ambiente colaborativo

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) vai mudar de endereço: a partir da próxima segunda-feira (17), passará a funcionar no 10º andar do Edifício Aureliano Hoffman, na Enseada do Suá, em Vitória. A mudança é reflexo da nova realidade trazida pela instituição do regime de teletrabalho, permitindo a racionalização dos gastos com custeio e a instituição de um ambiente de trabalho mais integrado e colaborativo.

O prédio, onde já funciona a Secretaria da Fazenda (Sefaz), pertence ao Governo do Estado. Com a mudança, a Secont ficará em um único ambiente, o que resultará na disponibilização dos dois andares atualmente ocupados pela Secretaria no Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, para outros órgãos estaduais.

A nova sede da Secont disponibilizará 65 estações de trabalho, sendo, na maioria, espaços compartilhados que atenderão aos servidores em regime de teletrabalho, modalidade regulamentada pela Secretaria em outubro, com a instituição de metas e critérios a serem seguidos pelos servidores.

A adoção da modalidade resultou em ganhos de produtividade e eficiência no combate à corrupção, no controle dos gastos públicos e na transparência, além de modernizar o ambiente laboral do setor público, especialmente após as mudanças trazidas com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Hoje, 74% dos servidores da Secont que atendem aos critérios estão em regime de teletrabalho. A nova área ocupa menos da metade do espaço atual e isso resultará diretamente em redução de custos com energia elétrica, limpeza, manutenção e insumos.

Atendimento durante mudança

Em função da mudança, o atendimento ao público estará suspenso desta quarta-feira (12) até sexta-feira (14), quando os servidores realizarão suas atividades de forma remota. Neste período, a Secont disponibilizou telefones por setor para atendimento de casos emergenciais:

Gabinete: (27) 99980-5850
Subsecretaria de Integridade Governamental e Empresarial:  (27) 99872-5519
Subsecretaria de Controle: (27) 98849-3378
Subsecretaria de Transparência: (27) 99714-2597
Corregedoria: (27) 99294-7468
Gerência Técnico Administrativa: (27) 99941-1970

O telefone 0800 da Ouvidoria-Geral também ficará indisponível. A orientação ao cidadão é que registre a sua manifestação por meio do site www.ouvidoria.es.gov.br, ou pelo e-mail ouvidoria@es.gov.br.

Confira o novo endereço:

Secretaria de Controle e Transparência (Secont)
Avenida João Batista Parra, nº 600, 10º andar, Edifício Aureliano Hoffman, Enseada do Suá, Vitória – Espírito Santo. CEP: 29050-375 


Leia mais

Leia também