Secont debate nova Lei de Licitações e LGPD com gestores do controle interno de todo País

O secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, participa das discussões

O secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, participa, na tarde desta terça-feira (29), da 38ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realizada por meio de videoconferência. O encontro reúne representantes dos órgãos de controle interno de todo o País, para discutir os avanços na área e promover o intercâmbio de práticas e conhecimentos.

A programação teve início com a apresentação “Economia Comportamental Aplicada às Políticas Públicas”, realizada por Thais Gargantini, diretora da Kayma Brasil e colaboradora externa do Center for Advanced Hindsight da Duke University e do People Government Lab of Oxford University.

As discussões seguirão em torno do debate sobre o controle interno e a nova lei de licitações, e, ao final, controladorias municipais e estaduais apresentarão suas experiências com a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Em seguida, o primeiro vice-presidente do Conaci, Luis Augusto Rocha, abordará o tema “Relação Controle Externo e Controle Interno”. 

Criado em 2007, o Conaci reúne membros de órgãos de controle de todo o País, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento e práticas. A proposta do colegiado é possibilitar o trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão.

Além de trocar experiências, o Conaci promove a integração entre os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos. Fazem parte de sua atuação a coordenação e a articulação das ações de interesse destes órgãos e o desenvolvimento de programas e projetos voltados à construção de mecanismos de controle que possibilitem o País avançar econômica e socialmente, aproximando o poder público dos cidadãos.


Leia mais

Leia também