Sebrae promove orientações para reabertura segura das academias

A vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada por todo o País, mas os cuidados em relação à higiene e à segurança sanitária precisam continuar em todos os espaços, especialmente em banheiros e vestiários. Essa medida deve ser realizada principalmente no segmento das academias, que são um dos setores que mais sofrem os impactos da crise econômica causada pela pandemia. É isso o que afirma Renata Blattner, responsável técnica de academia de natação.  

“Academia é lugar de saúde e nós fazemos parte da solução, e não do problema. Infelizmente, com o aumento dos casos da doença nós vamos precisar fechar de novo. E nós já estamos sentindo o impacto, porque aqueles que iriam pagar a mensalidade ou renovar o plano, já não estão fazendo isso”, explicou Blattner. 

Imunização lenta leva mais de 2.400 cidades à busca por vacina

Sebrae destaca cuidados que podem ajudar na retomada das atividades do turismo

E para colaborar com os micro e pequenos empresários, o Sebrae preparou um conjunto de recomendações para a retomada segura das atividades do setor neste novo contexto de relações sociais e econômicas. São orientações aos pequenos empresários no sentido dos cuidados sanitários e possíveis adequações ao negócio. Tudo com base em orientações de órgãos oficiais e cuidados que estão dando certo em outros países para cada tipo de segmento, como explica Carlos Eduardo Santiago, gerente adjunto de Competitividade do Sebrae.

“Os cuidados devem ser desde o relacionamento com seus fornecedores, na relação com seus funcionários e com o cliente. É preciso orientar a utilização de máscaras, disponibilizar material para higiene como o álcool em gel. São múltiplas frentes no sentido de orientar o empresário, e varia muito de acordo com o segmento”, afirmou o gerente adjunto.

Além disso, o Sebrae destaca que é importante levar em consideração as medidas do poder público e o decreto vigente em cada região, no que rege os regulamentos e o funcionamento do comércio. Mais dicas para o setor de academias, além dos cuidados com banheiros e vestiários podem ser conferidos no documento elaborado pelo Sebrae, como a divulgação dos protocolos de segurança, a fiscalização dos procedimentos realizados pelo comércio, entre outras. Para mais informações sobre esses e outros setores acesse: www.sebrae.com.br/cuidados.

#ContinueCuidando

Foto: Gina Lin (Unplash)

Leia mais

Leia também