SE: Estado inicia avaliação educativa e verifica impacto das atividades realizadas de forma remota

Começou, nesta semana, o período de avaliação da aprendizagem da rede estadual de educação em Sergipe. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, a análise será feita sobre os alunos das terceiras séries do Ensino Médio. Os links de acesso dos alunos e das equipes avaliativas já estão disponíveis no Portal Estude em Casa.

A avaliação será feita para diagnosticar o impacto das atividades realizadas de forma remota durante o período de isolamento social, além de verificar se o nível de aprendizagem dos estudantes, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, está de acordo com a série/ano de ensino em que se encontram.

Entenda sobre a regulamentação do Novo Fundeb

Sesi disponibiliza plataforma virtual de robótica

De acordo com a técnica do Serviço de Gestão do Sistema de Avaliação Educacional (SEGSAE), Helena Andréa Prudente Soares, os exames serão aplicados de forma online ou impressa. No entanto, ela destaca que a prioridade será a modalidade online, diretamente na plataforma disponibilizada no portal Estude em Casa. Sendo assim, a opção impressa será para os casos excepcionais.

 

Foto: Arquivo/EBC

Leia mais

Leia também