‘Saúde do Homem’ é tema de palestra e ações no Hospital Dr. Jayme

O mês de novembro é dedicado à saúde do homem. No Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, algumas ações foram idealizadas para marcar a data. A primeira delas foi a iluminação da fachada da unidade, que ganhou a cor símbolo da campanha: azul. Nessa quinta-feira (12), o dia foi de reunir os colaboradores para um bate-papo com muito conteúdo e troca de experiências.

“É sabido que a mulher se preocupa com a saúde muito mais do que os homens. Por isso, fazemos questão de abraçar a campanha e reunir os colaboradores. Trabalhamos na área da saúde e o cuidado é genuíno. Queremos levar conhecimento e mostrar que a doença é real e pode afetar qualquer um”, disse a coordenadora da Equipe Multidisciplinar, Fabiana Colares.

O diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Rogério Griffo, foi o primeiro a chegar no auditório da instituição, onde uma palestra foi realizada. “O exemplo precisa partir da gente. Esses momentos são enriquecedores”, completou Griffo. Além dele, colaboradores homens e mulheres faziam parte do grupo.

A palestra ficou por conta do médico, especialista em Medicina do Trabalho, Alex Sandro Salaroli. Com uma linguagem de fácil compreensão, Salaroli deixou todos à vontade para participarem e tirarem as dúvidas enquanto explicava cada detalhe sobre sintomas, cuidados e tratamentos do câncer de próstata.

A participação de uma funcionária do setor de Atendimento ao Cliente chamou atenção. A mulher disse ter se interessado pela palestra porque o marido foi recentemente diagnosticado com a próstata aumentada e gostaria de entender melhor o assunto.

“Há mais ou menos um ano meu esposo começou com alguns sintomas. De lá pra cá, os sinais foram piorando e, recentemente, descobrimos que ele estava com a próstata aumentada”, comentou a funcionária.

Além dos comentários, perguntas e explicações, o momento contou ainda com a participação do Coral Encantando, que levou música e leveza ao encontro.

 

Leia mais

Leia também