Saúde divulga calendário de vacinação contra Covid de 14 a 18 de fevereiro

Compartilhe

A Prefeitura de Barra de São Francisco divulgou na tarde desta sexta-feira, dia 11, os locais de vacinação contra a Covid-19 para a semana de 14 a 18 de fevereiro.

A vacina pediátrica, para a faixa etária de 5 a 11 anos, continua nas Estratégias em Saúde da Família dos bairros Bambé, Irmãos Fernandes, Vila Vicente e no Pavilhão no Centro, de 8 às 15h30. E nos distritos, a vacina acontece na Escola Municipal de Vargem Alegre dia 14, na Escola Municipal do Denzol dia 15 e na Escola de Cachoeirinha de Itaúnas dia 16, das 9 às 15 horas. A criança deve está acompanhada pelo responsável, cartão de vacina, cartão do SUS, CPF e laudo médico, se portador de comorbidade. A vacinação para os adultos acontece na antiga Câmara Municipal das 9 às 15 horas.

Segundo dados do site www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao, do Governo do Estado, até às 13h11, desta sexta-feira, 11, 37.326 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose ou dose única. 30.835 pessoas totalmente vacinadas e 11.931 receberam a terceira dose.

O ritmo de doses aplicadas para o público infantil caminha lento em Barra de São Francisco. Após 24 dias desde a abertura do imunizante para essas idades, apenas 24,61% das crianças de 5 a 11 anos tomaram a dose que eleva a imunidade do corpo contra a covid-19.

”Considero esse ritmo lento porque nossa cidade, em qualquer outra campanha de vacinação infantil, tem sempre uma porcentagem de adesão próxima ou superior a 95%. Das quase 4.436 crianças nessa faixa etária, apenas 1.092 delas tomaram a dose contra a Covid-19”, informou o secretário municipal de Saúde, Elcimar Alves de Souza.

Para o secretário, as informações falsas e de fontes não científicas ainda causam receio em pais e responsáveis por essas crianças.

A aplicação da vacina em crianças foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) apenas depois de técnicos do orgão terem pedido, analisado e aprovado estudos sobre o uso dos imunizantes na faixa etária de 5 a 11 anos. Em Barra de São Francisco, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos teve início em 18/01/2022.

 

Leia também

Dança das escolas abrilhanta o segundo dia da Festa de São Pedro, no centro da cidade

  A apresentação de danças das escolas municipais e das quadrilhas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Amaro...

Bueiro é construído no Santa Angélica, agora, são 81 em um ano e seis meses

A secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, com seus funcionários construíram mais...

Mundial: Ana Marcela leva bronze nos 10 km, sua 2ª medalha na Hungria

Pouco mais e um segundo fez a diferença para a campeã olímpica Ana Marcela Cunha na busca do...

Ataque a tiros em desfile de 4 julho nos EUA deixa pelo menos cinco mortos

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas durante um tiroteio...

Governador confirma presença na inauguração da clínica de hemodiálise em Barra de São Francisco

A inauguração da Clínica Med.Álise Maura Maria de Paula foi confirmada pela empresária Josi Lopes e o prefeito...

Festa do Produtor Rural de Jaguaré começa nesta quinta-feira (30)

  Começa nesta quinta-feira (30), a 29ª Festa do Produtor Rural de Jaguaré e a 4ª Feira de Agronegócios. O...

Vila Pavão completa 32 anos de emancipação política

1º de julho é uma data especial para Vila Pavão. Nesse dia, o município comemora 32 anos de...