Saúde distribui 100 respiradores para quatro estados

Saúde distribui 100 respiradores para 4 estados

O respiradores são usados no tratamento de pacientes que apresentam dificuldades respiratórias, uma das características dos casos graves de coronavírus
– Foto:
Banco de Imagens

O Ministério da Saúde (MS) distribuiu, no último fim de semana, 100 respiradores pulmonares para o enfrentamento do novo coronavírus em quatros estados do País. Amapá e Paraíba receberam 20 equipamentos cada um. Já os estados de Pernambuco e Ceará foram contemplados com 30 equipamentos cada. Os equipamentos são usados no tratamento de pacientes que apresentam dificuldades respiratórias e, assim, não conseguem respirar sozinhos – uma das características dos casos graves de coronavírus.

Ao todo, foram distribuídos, até o momento, 90 respiradores para o estado do Amazonas, 65 para o Amapá, 75 para o Ceará, 20 para Paraíba, dez para Espírito Santo, 80 para o Pará, 50 para Pernambuco, 20 para o Paraná, 60 para Rio de Janeiro e 17 para Santa Catarina. Com as entregas do fim de semana, o Ministério da Saúde já distribuiu 487 respiradores pulmonares.

O Ministério da Saúde já firmou três contratos com empresas brasileiras para a produção 14.100 respiradores. O investimento do Ministério da Saúde na aquisição destes equipamentos chega a R$ 658,5 milhões.

Embora os contratos sejam com três empresas brasileiras, mais de 15 instituições estão envolvidas, o que inclui fabricantes processadores, instituições financeiras e empresas de alta tecnologia, entre outras.

Saiba mais sobre o novo coronavírus 

Com informações do Ministério da Saúde

Leia mais

Leia também