Saúde de Barra de São Francisco promove ação em Vila Monte Sinai (Vermelha)

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou neste sábado (31) um mutirão da saúde no distrito de Vila Monte Sinai. O objetivo principal da ação foi a atualização do cartão de vacinas e atendimento aos hipertensos da localidade.

A ação foi coordenada e acompanhada de perto pelo Secretário Municipal de Saúde Elcimar de Souza Alves que, desde que assumiu a pasta, tem imprimido um ritmo acelerado de ações na sede e nos distritos de Barra de São Francisco. “Esta foi uma determinação do prefeito Enivaldo dos Anjos, para que nossa população tenha o atendimento merecido e com igualdade principalmente, destacou Elcimar.

Diversos moradores estiveram presentes na Unidade Básica de Saúde de Monte Sinai.

A equipe formada pelo Coordenador da Atenção Primária à Saúde, dois médicos, quatro enfermeiros, três vacinadores, um farmacêutico e um auxiliar, deram total atenção a quem esteve presente buscando atendimento.

As crianças também foram assistidas com o objetivo de também atualizarem seus cartões de vacina, assim como um grande grupo de hipertensos do distrito. Cerca de 90 pessoas com hipertensão foram atendidas e receberam orientações médicas.

A atenção à saúde da população francisquenses é uma das diretrizes da atual gestão municipal, conforme explicou o Secretário Elcimar de Souza Alves. “Não mediremos esforços para uma saúde de qualidade. Temos ações específicas para nossos distritos, conforme determinação do prefeito Enivaldo que quer, sempre, qualificar a assistência de saúde oferecida a população”, afirmou.

Um dos moradores que foi atendido na ação, parabenizou a iniciativa. “A gente se sente muito bem quando, no local onde a gente mora, distante da cidade, a gente pode dar uma paradinha para cuidar da saúde”, disse.

O prefeito Enivaldo dos Anjos destacou que essas ações nas localidades terão continuidade em sua gestão. “Na verdade, é um complemento do trabalho que já realizamos, onde, buscamos levar nossa equipe para perto das comunidades”, informou Enivaldo, que ainda garantiu que a Unidade Básica de Saúde do distrito será ampliado e reformado.

Este é o segundo Mutirão da Saúde que a Prefeitura realiza. O primeiro foi no Distrito de Vila Paulista.