Saúde de Barra de São Francisco lança programa de rádio para informar população

Levar informação sobre a pandemia de COVID-19 em nosso município, entre outras ações da administração municipal no combate a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya são os objetivos do programa Saúde, Ação & Cidadania que estreia nesta terça-feira (09), às 11:15h, na Rádio Clube FM (103,9).

O programa, que irá ao ar todas as terças-feiras, é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde – que ficará responsável pelo conteúdo. “Nossa meta é prestar serviço, além de promover debates e entrevistas sobre temas ligados à saúde. Para isso contaremos com a participação de especialistas e gestores da saúde”, explica o secretário de Saúde Gustavo Lacerda.

O programa de estreia trará uma entrevista com a Subsecretária Carolina Possat e Sales Junior, coordenador de Imunização do município. Entre os temas discutidos estão a vacinação contra a Covid-19 que já teve início em Barra de São Francisco.

O lançamento do programa Saúde, Ação & Cidadania faz parte de uma nova estratégia de comunicação da Secretaria de Saúde voltada para o rádio. “A intenção é levar essa proposta aos francisquenses por este meio de comunicação. Afinal, o rádio ainda é o veículo mais rápido e próximo da população. E os assuntos da saúde precisam ter esse alcance”, conta o prefeito municipal Enivaldo dos Anjos.

 


Leia mais

Leia também