São Paulo recebe 25ª Bienal do Livro em agosto

Compartilhe

A bienal Internacional do Livro de São Paulo comemora bodas de prata neste ano. Em sua 25ª edição, o evento já tem mais de 100 mil ingressos vendidos. Mas a expectativa da organização é de receber mais de 700 mil visitantes. A bienal acontece entre o dias 3 e 12 de agosto.

De acordo com a organização, o evento traz o livro e a literatura como principal motivador do pensamento crítico, e desta vez, homenageia Xarja, cidade dos Emirados Árabes.

A bienal é organizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), e conta com o convite “Venha fazer esse download de conhecimento”, trazendo elementos que humanizam o livro. De acordo com o presidente da CBL, Luís Antonio Torelli, 30% dos brasileiros nunca compraram um livro, e por isso é importante incentivar a leitura.

“A bienal tem essa função de encantar o visitante, fazer com que ele se interesse pelo livro, que ele manuseie o livro. E certamente nós vamos conseguir esses resultados com todas essas atividades, explorando todo o público infantil, o público jovem e o público adulto”.

Durante os dez dias de programação no espaço Anhembi, a bienal recebe selos editoriais de todos os gêneros. Autores nacionais e internacionais vão participar de palestras, sessões de autógrafos e rodas de conversa. E nessa programação, o que não falta é tema diversificado para incluir todos os gostos. É o que explica Luís Antonio Torelli.

“A gente quer que o nosso visitante tenha acesso a todos esses tipos de tema que são relevantes no momento. E aí a gente sai até um pouco dessa questão do tema do livro para os temas atuais.”

Para participar da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, você pode comprar ingressos separados por dia, ou comprar o pacote completo para toda a programação. Basta entrar no site bienaldolivrosp.com.br e garantir suas presença.

Reportagem, Sara Rodrigues

Leia também

Homem é morto a pedradas em Água Doce no Norte

Um homem de 49 anos, identificado como Divino Ramos dos Reis, com golpes de pedradas na cabeça e depois teve...

IPCA de julho é indicativo de que inflação pode começar a recuar, apontam especialistas

A queda de 0,68% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) em julho, segundo o IBGE, indica...

ES: tiro de fuzil para mostrar poder de fogo a traficantes mata animal no quintal de uma casa

Uma égua morreu após ser atingida por um tiro de fuzil, em Cariacica, na Grande Vitória. De acordo...

Assinatura de Ordens de Serviços para construção de dois Campos Bons de Bola e entrega de uma Van será nesta sexta feira (12) em...

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos estará no distrito de Vila Paulista, nesta sexta...

Construção da Barragem Santa Marina, em Cordeirópolis, recebe mais R$ 1 milhão para obras

Para dar continuidade nas obras da Barragem Santa Marina, a Prefeitura de Cordeirópolis, no interior de São Paulo,...

Mulher é atropelada no Centro de Nova Venécia

  Uma mulher foi atropelada na manhã desta terça-feira, dia 09, no Centro de Nova Venécia. Segundo informações, a vítima...

Redução no valor da tarifa de energia passa a valer em 70 cidades do Espírito Santo

A conta de energia elétrica deve ficar mais barata em 70 cidades do Espírito Santo. A redução se...

Prefeitura prepara nova área para realização da 23ª Pomitafro

      Contagem regressiva em Vila Pavão. Falta pouco mais de uma...