Santos vai receber R$ 1,2 milhão para ações de defesa civil após chuvas intensas

A Defesa Civil Nacional vai repassar mais de um milhão e duzentos mil reais para o município de Santos, em São Paulo. A cidade foi vítima de chuvas intensas e vai usar o recurso para reconstruir a proteção de uma encosta na Avenida Nossa Senhora do Monte Serrat.

Cidades de todo o País podem receber recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, para ações de resposta e recuperação após desastres naturais. Para isso, é preciso que o município decrete situação de emergência e envie a solicitação pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD. 

Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, explica como funciona o processo.

“Para solicitar o reconhecimento federal de situação de emergência, o município deve ter já em mãos o decreto de situação de emergência. Com o decreto, o município cadastrado no S2iD vai enviar por lá a solicitação de reconhecimento. Enviando um ofício solicitando o reconhecimento, o decreto assinado pelo prefeito e publicado e as informações que estão disponíveis no FID, que é o Formulário de Informações de Desastres”.

O S2iD pode ser acessado no link s2id.mi.gov.br. Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br

Foto: Prefeitura de SantosFoto: Prefeitura de Santos


Leia mais

Leia também