Santos recebe La Calera pela Sul-Americana de olho na ponta do Grupo C

Compartilhe

A quinta-feira (18) será decisiva para o Santos na Copa Sul-Americana. O Peixe recebe o Unión La Calera (Chile) às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela quinta e penúltima rodada do Grupo C, com obrigação de não perder para seguir com chances de avançar às oitavas de final. O duelo será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes.

O Alvinegro Praiano soma sete pontos, um a menos que o La Calera. Como somente o líder da chave passa de fase na Sul-Americana, uma derrota elimina os paulistas mesmo com um jogo a fazer. O empate mantém os santistas vivos, dependendo de um tropeço dos chilenos para o Universidad de Quito (Equador), na última rodada, além da obrigação de vitória sobre o Banfield (Argentina). Se ganhar, a equipe comandada por Fabián Bustos vai para a última rodada na ponta, com dois pontos de vantagem, dependendo só de si para avançar.

O fator-casa pode ajudar o Santos a sair de campo em situação favorável. O Peixe venceu os seis compromissos que teve na Vila Belmiro sob comando de Bustos, com boa média de gols. O Peixe balançou as redes 18 vezes (média de três por partida) e foi vazado apenas seis (um por jogo).

Apesar do técnico utilizar a Sul-Americana para rodar o elenco, escalando força máxima no Campeonato Brasileiro, o caráter decisivo da partida contra o La Calera deve levar Bustos a mandar a campo o que tem de melhor, ou algo próximo disso. O único desfalque certo é o atacante Ângelo (trabalho de reequilíbrio muscular), que esteve presente no empate por 1 a 1 entre as equipes no último dia 28 de abril, no estádio Sausalito, na chilena Viña del Mar.

A formação pode ter João Paulo; Auro (Madson), Kaiky (Maicon), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho (Rodrigo Fernández), Sandry (Vinícius Zanocello) e Ricardo Goulart; Rwan (Léo Baptistão), Marcos Leonardo e Bryan Angulo (Jhojan Julio). Entre parênteses, estão titulares que podem ser poupados e preservados para o Brasileirão, onde o Peixe está em quinto lugar.

Apesar do bom momento no torneio continental, podendo assegurar classificação antecipada às oitavas em caso de vitória, o La Calera vive fase difícil no Campeonato Chileno, no 14º (e antepenúltimo) lugar entre 16 clubes, após 13 rodadas. O duelo contra o Santos será o segundo do técnico Federico Vilar, argentino naturalizado mexicano, a frente da equipe.

Os chilenos devem ir a campo com Ignacio Arce; Pedro Henrique, Christian Vilches e Henry Sanhueza; Matías Fernandez, Gonzalo Castellani, Williams Alarcón, César Perez e Esteban Valencia; Mathías Vidangossy e Sebastián Sáez. Destaques aos zagueiros Vilches (38 anos, ex-Athletico-PR) e Pedro Henrique (brasileiro revelado pelo Internacional e que defendeu o Sport em 2021) e ao atacante Sáez, responsável por três dos cinco gols do La Calera na Sul-Americana até o momento.

Santos recebe La Calera pela Sul-Americana de olho na ponta do Grupo C

Leia também

DPS organiza evento em comemoração ao Dia Estadual do Policial Civil

  A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Promoção Social (DPS) realizou,...

Homem morre após carro capotar em Fundão

Um homem de 41 anos, identificado como Thiago Conceição Ribeiro, morreu em um capotamento com o carro em...

BASA investe em desenvolvimento econômico e ambiental na Amazônia

O governo federal possui um agente financeiro na região amazônica que é responsável por 64% do crédito de...

Terremoto mata ao menos 920 pessoas no Afeganistão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu o Afeganistão nesta quarta-feira (22), deixando ao...

PM prende duas pessoas e recupera sacas de café furtadas em Águia Branca

  Nesta sexta feira (24) foram registrados dois boletins de furto de sacas de café maduro no município de...

Capixaba Danuza Leão, escritora, jornalista e ex-modelo, morre aos 88 anos

    window.PLAYER_AB_ENV = "prod" Danuza Leão durante entrevista em julho de 1993 — Foto: Otávio Magalhães/Estadão Conteúdo/Arquivo A ex-modelo,...

Cano decide e Fluminense parte na frente do Cruzeiro na Copa do Brasil

Diante de mais de 46 mil torcedores, o Fluminense derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, na noite...

Festa do Caminhoneiro e da Safra do Café teve quatro dias de emoções no polo industrial

A 1ª Festa do Caminhoneiro e da Safra do Café, realizada no Parque de Festas Albuíno Azeredo entre...