Santos e Baixo Guandu empatam no primeiro jogo da semifinal e decidem vaga em Barra de São Francisco

Tudo igual no primeiro jogo da semifinal da Copa Norte 2021. O Terror do Norte empatou com a equipe de Baixo Guandu, na noite desta sexta-feira (23), em Baixo Guandu, por 0 a 0.

Com o empate, o Santos decide a vaga na partida de volta, no Estádio Joaquim Alves de Souza, no próximo fim de semana, em Barra de São Francisco. Quem vencer leva a vaga e um novo empate, a decisão irá para as penalidades máxima.

Logo no início, o jogo teve quer ser paralisado por cerca de 20 minutos devido a uma queda de energia que atingiu a região do estádio, em Baixo Guandu.

O Terror do Norte iniciou controlando o jogo e pressionando o time guanduense. Já aos 6 minutos, em uma cobrança de escanteio, o meio campista Thiago Ramos perdeu um gol inacreditável dentro da pequena área e, praticamente sem goleiro, isolou a bola por cima da meta.

Aos 14 minutos o Baixo Guandu respondeu e, em cruzamento da intermediária, o atacante Madson contou com a falha do zagueiro, ajeitou e bateu cruzado, levando perigo para a meta do goleiro Alan, do Santos.

O primeiro tempo seguiu com as equipes sem brilho técnico, até que aos 34 minutos, em bola desviada de cobrança de falta pelo lado esquerdo, o zagueiro Breno perdeu ótima oportunidade para a equipe do Baixo Guandu.

Fechando o primeiro tempo, o Santos teve mais uma boa oportunidade. Aos 45, Thiago Ramos fez boa jogada pelo meio e enfiou a bola, entre a zaga, para o atacante Marcos Vinícius que finalizou, explodindo a bola na zaga e indo pela linha de fundo.

Na cobrança de escanteio, o zagueiro Deivid cabeceou firme para o gol do Baixo Guandu que foi salvo pelo zagueiro Breno, em cima da linha.

Segundo tempo:

A etapa complementar começou com o Santos criando, logo aos 10 segundos, clara chance com o artilheiro Eraldo que teve a oportunidade, mas não conseguiu finalizar da maneira que gostaria. Logo em seguida, mais uma chance para o Santos quando Marcus Vinicius rabiscou no meio campo e lançou para Diego que chutou de primeiro, levando perigo a meta do Baixo Guandu.

A resposta do Baixo Guandu chegou e foi com muito perigo. Aos 7 minutos, Henrique cruzou para o meio da área e Thalisson teve tempo de dominar livre e chutar para a grande defesa do goleiro Alan Farias.

O Santos tentou novamente e deu trabalho ao goleiro do Baixo Guandu aos 24 minutos. Em cruzamento pela esquerda Alessio recebeu no segundo pau e chutou forte, mas Welton encaixou a bola.

Aos 32, Hugo tocou lançou Welkerson do Baixo Guandu, que chutou fraco para a fácil defesa de Alan Farias. O Santos respondeu rapidamente com bela jogada pela esquerda, com Balotelli que se livrou do marcador e cruzou para a cabeçada de Alessio, defendida pelo goleiro do Guandu.

Aos 42, mais uma oportunidade de gol perdida pelo Santos. Na bobeira da zaga do Baixo Guandu, Balotelli invadiu a área e chutou cruzado, levando muito perigo ao gol de Welton. Logo depois, o atacante Alessio, do Santos, foi lançado e, em jogada individual, quase abriu o placar para o terror do Norte. A bola explodiu na zaga e foi para escanteio.

No último lance, aos 47 do segundo tempo, o Baixo Guandu teve sua chance. Em falta , Thalisson levantou muito mal na área e a defesa santista afastou o perigo.

Decisão na semana que vem:

Após o jogo de ida da semifinal, Santos e Baixo Guandu voltarão a se enfrentar na próxima semana, no Estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco.

Ficha técnica:

Baixo Guandú 0x0 Santos:
Local: Estádio Municipal de Baixo Guadu
Data-Horário: 23/07/2021 – 20h

Baixo Guandu: Welton, Henrique, Breno, Francis e Duthy. Taylon, Zé Maria e Dega. Pelaes,  Thalisson e Madson.

Santos: Alan, Betinho, Deivid, João Moura e Balotelli. Caetano, Thiago Ramos e Igor Santos. Vitinho (Deivid), Marcos Vinícius (Alessio) e Eraldo.