Saiba quando será a volta às aulas nas escolas estaduais no Espírito Santo

Compartilhe

Ainda em tempos de cuidados redobrados quanto à contaminação de Covid-19, as escolas estaduais no Espírito Santo e da capital, Vitória, têm retorno previsto para o mês de fevereiro para o ensino infantil, fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação profissional, em modelo presencial.

Não há, no ES ou em Vitória, normativas sobre exigência de comprovante de vacinação contra o vírus para que alunos voltem às escolas.

Confira, abaixo, os detalhes sobre as voltas às aulas em instituições de ensino estaduais e na capital:

De acordo com a Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu), as aulas nas escolas estaduais retornam no dia 3 de fevereiro. A data vale para as 450 escolas da Rede Estadual de Ensino, nos turnos matutino, vespertino, noturno e integral, nas modalidades de ensino regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional.

As férias escolares nas escolas administradas pelo governo estadual acontecem de 18 a 23 de julho e o encerramento das atividades letivas será no dia 14 de dezembro, para todas as modalidades.

Na capital, os alunos voltam para a sala de aula no dia 7 de fevereiro nas 102 escolas municipais, data válida para ensino infantil e EJA, sem revezamento, de acordo com o calendário letivo da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV).

As férias nas escolas municipais acontecem de 18 a 24 de julho e o encerramento das atividades letivas será no dia 22 de dezembro. Para a EJA, o fim do calendário escolar em 2022 é marcado para o dia 20 de dezembro.

A preocupação com a Covid-19 não terminou, e, portanto, protocolos seguem valendo nas instituições de ensino.

“A máscara será de uso obrigatório, as unidades de ensino continuarão disponibilizando álcool em gel e incentivando a higienização das mãos”, frisou a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner

Nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef), o horário passa das 7h às 11h30 para o matutino e das 13h às 17h30 para o vespertino, para 7h às 12h pela manhã, e 13h às 18h no período da tarde.

Para as unidades em tempo integral e a EJA, o horário permanece o mesmo: das 7h às 16h30 para escolas em tempo integral, e 18h às 22h para a Educação de Jovens e Adultos.

 

Leia também

Morre aos 84 anos o apresentador Jô Soares

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos...

Confira a previsão de tempo para o fim de semana no Espírito Santo

    Tempo no ES A passagem de uma nova frente fria pelo Espírito Santo neste sábado (6) favorece o aumento...

Vila Pavão lança edital de processo seletivo para o setor da educação

  Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado, edital...

Prefeitura realiza melhorias em uma rua no bairro Vila Landinha

Uma máquina da secretaria de Obras da prefeitura de Barra de São Francisco, esteve nesta terça feira (02),...

PSB oficializa candidatura do governador Renato Casagrande à reeleição

O PSB oficializou, neste domingo (31), a candidatura à reeleição do governador do Espírito Santo Renato Casagrande. A convenção...

Prefeitura compra terreno do Pesque e Pague Paraiso e inicia mutirão de Limpeza

Funcionários da prefeitura de Barra de São Francisco, através das secretarias de Esportes e Lazer, Defesa Social, Trânsito...

Nova Venécia poderá ter sete candidatos a deputado estadual

  Já está praticamente definida a relação dos candidatos a deputado estadual que residem ou já residiram em Nova...

Mãe e bebê mortos em acidente no ES serão sepultados na Bahia

Mãe e filho morreram após o carro em que estavam capotar e cair dentro de uma represa na...