Saiba como fica o atendimento do INSS e do Detran durante quarentena no Espírito Santo

 

 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Detran definiram novos protocolos de trabalho durante a quarentena estabelecida pelo governo do Espírito Santo, que vai até o dia 4 de abril, como forma de conter o avanço da pandemia da Covid-19.

Além da quarentena, Vitória também resolveu antecipar feriados na próxima semana, também como forma de enfrentamento à pandemia.

Por isso, o INSS informou que os atendimentos de perícia médica não vão ser realizados neste período de antecipação do feriado, a partir da próxima terça-feira (30), na agência de Vitória. Todas as perícias serão reagendadas e os segurados podem conferir a nova data pelo telefone 135.

Já o Detran definiu que a partir da próxima segunda-feira (29), até o dia 4 de abril, a sede do órgão, os Ciretrans e os Postos de Atendimento Veicular (PAVs) de todo o estado terão atendimento presencial suspenso.

Até mesmo a coleta biométrica, que estava sendo feita por agendamento, foi suspensa pelo Detran. As clínicas médicas e psicológicas credenciadas também não poderão atender presencialmente.

O Detran orienta que o cidadão procure os serviços do órgão pelo site durante o período de quarentena.

Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Vitória — Foto: Viviane Machado/ G1

Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Vitória — Foto: Viviane Machado/ G1

Leia mais

Leia também