Ruas vazias em Águia Branca e prefeito conclama a não saírem de casa neste momento crítico

No município de Águia Branca, a terça feira, 24 de março de 2020, 12h30min, surpreendentemente também quase ninguém circula pelas pruas do município. Os moradores também não têm saído de suas casas.

As fotos de ruas em Águia Branca, nota-se que neste momento, ninguém está sendo visto pelas ruas, inclusive no guichê rodoviária local. O prefeito conclama para não saírem de suas casas.

O prefeito de Águia Branca, Ângelo Corteletti, o Brizola (PSD), disse ao.com que também tem feito apelos neste momento para que ninguém saia de suas casas, e de acordo com ele, as pessoas estão se mantendo firme e com o propósito de permanecer em suas casas.

Brizola disse ainda que a secretaria municipal de saúde de Águia Branca está atuante no município e vacinando os idosos de 60 anos a cima, sendo que em muito dos casos a equipe está indo na residência deles para serem vacinados em suas próprias residências.

“Temos feito a nossa parte e esperamos que a população continue entendendo o momento crítico ao qual estamos atravessando e permaneçam em casa”, disse Brizola.

“Temos que nos proteger e proteger a população, pois o coronavírus é coisa muita séria disse o prefeito”.

Os policiais no início desta semana percorreram as ruas da cidade orientando a todos para não saírem de suas casas. Os comerciantes estão sendo orientados a permanecerem com o comércio fechado.

De acordo com Brizola, a população está ciente das determinações feita pelas autoridades que é a de ficar em casa, pois este é o melhor remédio para evitar o coronavírus.

As autoridades continuam dizendo que o único remédio no momento é o de ficar em casa para evitar o alastramento do croronavírus. A população de Mantenópolis está com medo de tudo isso que é vem sendo noticiado, mas está atenta, obediente e permanecido em suas casas.

Até o presente momento não foi registrado nenhum caso do coronavírus em Águia Branca, e essa notícia tem trazido tranquilidade a todos, mas a população dever ficar em casa para se proteger.

Subiu para 33 o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), na noite desta segunda-feira (23).

Fotos: Assessoria do prefeito Brizola

Leia mais

Ceasa implementa medidas para evitar aglomeração de pessoas na unidade

Com o objetivo de reduzir ao máximo a aglomeração e circulação de pessoas nas dependências administrativas...

Nova Venécia registra mais dois óbitos por Covid-19 e confirma 30 novos casos

Após o final de semana a Secretaria Municipal...

Espírito Santo chega a 3.404 mortes e 113.099 curados com 123.273 casos confirmados de Covid-19

O Espírito Santo registrou, até esta sexta-feira (18), 3.404 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 123.273. O índice de letalidade...

São Paulo sofre com perda na arrecadação de ICMS e realça urgência na aprovação da reforma tributária

Dados do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) apontam que São Paulo teve uma queda de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Leia também

Enivaldo anuncia destaque para mulheres em sua gestão

No mesmo momento em que anunciava que as...

Cobra entra em tubulação e deixa localidade sem água no Norte do Espírito Santo

Uma cobra, encontrada dentro da tubulação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), deixou uma localidade do interior de Linhares, no Norte do...

Criminosos trocam tiros com a PM e drogas são apreendidas no bairro Altoé

Criminosos armados atiraram contra a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, (21), no bairro Altoé, em Nova Venécia. Segundo a PM, após a equipe da...

Seca e avanço das queimadas preocupam agricultores do Noroeste do Espírito Santo

» Seca no Rio do Norte, em Boa Esperança (Foto: Agricultor André Valani) Wilson Rodrigues Nascimento A seca provocada pela estiagem prolongada dos últimos meses, e...