Ruas e Supermercados de Água Doce do Norte, ficaram lotados nesta segunda-feira (18)

As ruas de Água Doce do Norte ficaram lotadas durante todo o dia desta segunda-feira, 18 de maio de 2020, supermercados então não deram conta de tantos clientes que pareciam está vivendo o fim do mundo em busca de um alimento.

Em três dos principais supermercados da cidade era difícil encontrar um carrinho para colocar as compras, tinha gente carregando produtos na camisa, como se todos os produtos estivessem em promoção de Black Friday com prazo para terminar. E quanto a higienização? tinha vidros de álcool disponíveis sim, mas sendo que o correto seria um funcionário na porta principal do comércio encarregado de aplicar o produto nos clientes, isso infelizmente não aconteceu em nenhum dos estabelecimentos.

Na Lotérica a fila para receber o auxílio do governo federal não poderia faltar né, mas menos mau que estava muito menor que o esperado, e ainda podia se ver as pessoas com máscaras e respeitando a distância de isolamento.

Pois é, foi dessa forma que o aguadocense optou para enfrentar a pandemia do novo coronavírus nas ruas do município, tudo aconteceu após o prefeito Paulo Márcio decretar o chamado “LockDown” que passará a contar a partir de amanhã (19), pelos próximos seis dias, com grande possibilidade de ser prorrogado caso o número de casos confirmados pelo coronavírus não pare de crescer.

Muitas pessoas inclusive aproveitaram a oportunidade para procurar culpados diante dessa situação delicada vivida pela população aguadocense, um morador nos disse, “Eu acho que a Polícia Militar poderia ser mais presente e rígida no dia a dia, existem muitas aglomerações que precisam ser corrigidas”.

Uma mulher culpou o prefeito pelo enorme fluxo de pessoas na cidade hoje, “Paulo Márcio decretou a derrota política dele, onde já se viu fechar o comércio, agora a cidade está super lotada por conta dele”.

Um outro comerciante fez questão de lembrar o seguinte, “As pessoas irão receber o auxílio do governo, vencimentos mensais e outras rendas, e sem terem onde gastar, irão para Barra de São Francisco movimentar a economia deles e ainda irão trazer o vírus para Água Doce do Norte, tudo por conta dessa decisão do prefeito”.

A situação é mais séria do que parece, como já foi dito aqui no portal ADN, não existem mais leitos médicos, o número de contaminados não para de aumentar, e se não quebrar alguns ovos, ficará impossível fazer omeletes.

Nós do Portal ADN tentamos sempre noticiar os fatos sem expressar opinião, mas diante dessa situação vamos deixar uma única pergunta no ar, “A culpa para o crescente número de contaminação do coronavírus, está mesmo em quem? no prefeito, na polícia, na política, ou em cada cidadão que não se preocupou até hoje em se manter isolado e acreditar que essa doença é séria e pode nos matar?” Vamos nos resguardar no direito de deixar apenas essa pergunta no ar sem estender novos comentários.

Os supermercados até hoje não foram prejudicados em nada, não precisaram fechar suas portas por nem um dia da Pandemia, pelo contrário, até aumentaram suas vendas em determinados períodos da crise. Então em nome da população aguadocense, pedimos que se reinventem por 6 dias, ou mais se for necessário, mas continuem atendendo seus clientes no sistema Delivery, evitem o jeitinho brasileiro de deixar a pessoa entrar escondido, vamos nos unir para que muito em breve possamos vencer juntos essa Pandemia.

Quanto as Farmácias e Padarias, sabemos que será difícil, mas não tem sido fácil pra ninguém, com um pouquinho de esforço tudo se encaixará os eixos normalmente muito em breve.

E quanto ao Portal ADN, seguiremos atentos durante a semana noticiando os comércios dispostos a não cumprir o decreto feito em benefício da segurança de todos.

Leia mais

Policiais prendem suspeito de assaltar loja no centro de São Gabriel da Palha

Uma loja de celular localizada no centro de...

Governo mantém cronograma de leilões na infraestrutura

Primeiro leilão deve acontecer dia 28 de agosto. – Foto: Marcelo Camargo/Agência...

Cuiabá ganhará unidade da Casa da Mulher Brasileira

Cuiabá (MT) vai receber a sua primeira unidade da Casa da Mulher Brasileira, local onde vítimas de violência doméstica contam com uma série de...

Uber norte-americana registra quase 6 mil denúncias de abuso sexual nos últimos dois anos

Relatório divulgado pela Uber, companhia que opera mundialmente um aplicativo de transportes, registrou quase 6 mil denúncias de abuso sexual nos Estados Unidos entre...

Leia também

Homem morre ao perder controle de motocicleta em Colatina

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã do último domingo (27), por volta das 10h00min, na descida do Bairro José de Anchieta, em Colatina. Segundo...