Ruas do bairro Cruzeiro sendo preparadas para receberem pavimentação

Compartilhe

Máquinas da secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, juntamente com servidores da secretaria de Obras, estão nivelando a Rua Cleto Ceciliano de Paula, no bairro Cruzeiro, nesta quinta-feira (30), para ser pavimentada nos próximos dias. A referida rua vai receber rede pluvial para captação de aguas das chuvas para em seguida receber a colocação de meio fio e bloquetes. A obra será construída com recursos próprios do município.

Cerca de 1.775 metros quadrados de bloquetes e meio fio já chegaram para calçamento da referida rua. No local o prefeito Enivaldo dos Anjos, disse que será construído ainda o mirante que dá visão para o centro da cidade. Ao todo serão quase 4 mil metros quadrados de bolquetes. As demais ruas que serão beneficiadas ficam aos arredores da área verde onde o mirante será construído. O material destinado a prefeitura de Barra de São Francisco, foram adquiridos com recursos próprios da municipalidade.

Recentemente o prefeito Enivaldo dos Anjos, esteve visitando o local, onde ele afirmara que naquele local seria transformado em uma área verde ao qual segue em ritmo acelerado. De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, o projeto de paisagismo está em andamento e em breve será mais um cartão postal da cidade com um visual espetacular para o centro da cidade.

Uma lei aprovada no ano passado, deu ao local o nome de Área Verde Sebastião Simões, em homenagem ao comerciante Sebastião Simões da Silva, dono da antiga Casa Simões no centro e um incentivador da preservação ambiental no município.

O paisagismo do local está a cargo do engenheiro agrônomo Erickson Gandino Barreto, que está comandando uma equipe de trabalho há vários dias para transformar rapidamente o local.

O local está recebendo gramado e plantas decorativas. Já foram plantados 5000 m² de grama, e tipos de flores Cróton, Dracena, Chuva de Prata, Azaléia, Ixória, Jasmim da Índia, Cyca e Palmeira Azul. Também serão plantadas árvores frondosas como Jacarandá-Mimoso, Canafístula e Quaresmeiras roxa, amarela e rosa, Pau de Formiga e Floco de Neve.

Duas ruas serão calçadas, uma para caminhada, e outra para circulação de veículos, e também será construído um mirante no local. “Em breve um novo visual naquela área, tanto para quem olha a partir do centro da cidade quanto para os que quiserem apreciar a vista da cidade lá de cima”, informou o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Leia também

Duas cidades atingidas por desastres receberão mais de R$ 1 milhão para ações de defesa civil

Duas cidades do País atingidas por desastres naturais vão receber mais de R$ 1 milhão para ações de...

INDICADORES: Preço do café arábica cai nesta segunda-feira (8)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a segunda-feira (8) com baixa de 4,05% no preço...

Iniciada a drenagem das obras de urbanização e pista de caminhada no Condomínio dos Anjos

A drenagem da implantação de uma pista de caminhada de mais de 900 m², em frente ao Condomínio...

Edital da licitação do Ramal do Salgado será republicado na próxima semana pelo Governo Federal

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vai republicar na próxima semana o edital da licitação para a execução...

Leilão dos imóveis da Prefeitura de Barra de São Francisco será no dia 24 de agosto

A Prefeitura de Barra de São Francisco marcou para o dia 24 de agosto de 2022, o leilão...

Secretaria de Saúde amplia atendimento para realização de teste do pezinho

A jovem Hellen Peixoto Garcia, de 20 anos, levou seu filho Yago Garcia no Pavilhão Municipal para fazer...

Rapaz vítima de ataque a tiros em morro de Vitória morre dias após namorada

    Gabriel Batista de Oliveira Furtado de 22 anos morreu após ser baleado em ataque a tiros em morro...

Trabalhadores terceirizados fazem paralisação e serviços são suspensos no Hucam, em Vitória

    Hucam, em Vitória — Foto: Oliveira Alves/ TV Gazeta Funcionários das empresas terceirizadas Conservo e Ágape, que prestam serviço...