Rua de Lazer: prefeitura promete novas atrações para as crianças de Barra de São Francisco

A Rua de Lazer deste domingo (20), na Avenida Jones dos Santos Neves, terá novidades, de acordo com a informação do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD). “Neste domingo haverá futebol de travinha com as crianças e quem participar ganhará picolé ou pipoca; terá ainda corrida do saco, quem participar ganhará canjicão, picolé ou pipoca”, disse o prefeito.

Outra importante notícia para este domingo também é a de que a turma do Superando Limites estará participando da Rua de Lazer. Sem poder organizar competições por causa da pandemia da covid-19, a Associação Superando Limites – Corrida e Caminhada, encontrou na rua de lazer promovida pela Prefeitura de Barra de São Francisco, aos domingos, uma forma de praticar exercícios e se divertir.

A equipe foi um dos destaques do último domingo, com o povo tirando muitas fotos no local. Programa Rua de Lazer busca, a cada edição, estimular a criatividade e também resgatar antigas brincadeiras que ensinam e estimulam a criança a se desenvolver.

O Programa Rua de Lazer teve seu quarto domingo consecutivo de realização, neste dia 13 de junho. O projeto é uma parceria de todas as secretarias municipais de Barra de São Francisco e ocorre todos os domingos, das 07 às 19 horas, na Avenida Jones do Santos Neves.

O prefeito Enivaldo dos Anjos destacou, mais uma vez, a importância do programa em levar esporte, lazer e recreação para todos os moradores da cidade. “É importante ter um espaço ao ar livre para se fazer atividades físicas, mostrar os esportes para as famílias, crianças, adultos, jovens e idosos. Cada domingo teremos alguma novidade”.

Crianças ainda são crianças

Mesmo com tanta inovação inserida no mundo infantil, crianças ainda são crianças. Com este pensamento, na edição de domingo passado, ao qual retornará no próximo também a Rua de Lazer pôde contar com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que disponibilizou um espaço para as crianças desenharem, fazerem pinturas e várias outras brincadeiras.

“Apesar da tecnologia tomar muita atenção das crianças atualmente, as brincadeiras tradicionais sempre terão seu espaço. Criança sempre vai ser criança, mesmo que tenha a tecnologia disponível todo dia. Quando ela vê duas ou mais interagindo, vai querer brincar junto”, completa o prefeito Enivaldo dos Anjos.

“O bom de programas como o Rua de Lazer é que a criança pode sair do ambiente que insere, cada vez mais, ela nessa ‘vida virtual’. Quando chega no local, vê as atividades disponíveis, os brinquedos, outras crianças se divertindo em um espaço infantil é muito incrível. Atividade lúdica é a magia de encantar e fazer sentir as coisas simples e boas da vida”, finaliza o prefeito.

 


Leia mais

Leia também