Rua de Lazer, em Barra de São Francisco, terá a orientação da Personal Trainer

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai retomar o Projeto Rua de Lazer, anunciado no início deste ano, mas com foco na campanha “Use Máscara”, de prevenção à Covid-19.

E para abrilhantar ainda mais o evento, terá a orientação funcional da Personal Trainer Cleidmar (Cleidinha), vai abrir o evento na escadaria do bairro Irmãos Fernandes, antiga Rua Mineira, a partir das 09 horas.

A avenida será fechada neste domingo, 23, a partir da esquina com a rua Eliseu Divino (prédio do João Natalino) até a chegada ao antigo Colégio Santa Terezinha, para prática de caminhadas, passeio ciclístico e outros, com premiações, atraindo as pessoas que fazem caminhadas e saem às ruas, para usarem a avenida principal da cidade ao invés de usarem as estradas para fazerem suas caminhadas.

A prefeitura quer a população perto do seu alcance para poder massificar a campanha de “Use Máscara”, e ouvir orientações de técnicos da saúde.

A campanha, feita com sorteios de prêmios, tem aumentado o uso do equipamento pela população e por este motivo a prefeitura resolveu intensificar, abrindo a avenida Jones dos santos Neves aos domingos, com a intenção de poder melhor ter acesso às pessoas e colocar os serviços e orientações.

A prefeitura fez levantamentos durante o mês de abril e maio e percebeu que muitas pessoas saem para fazerem caminhadas e andarem de bike, nas saídas da cidade, então achou melhor puxar as pessoas para a avenida para poder ter mais controle da situação e obter mais sucesso na campanha “Use Máscara”.

O prefeito Enivaldo dos Anjos observou que o comércio está aberto, as indústrias também e agora estão voltando as aulas presenciais, então a melhor forma do poder público agir é intensificar a conscientização do uso de máscara, porque o coronavírus ainda não foi embora.

“Sabemos que algumas pessoas podem criticar a decisão de fechar a avenida, mas é inocência achar que as pessoas não estão saindo de casa, então resta ao poder público tentar encarar a realidade e fazer campanha de uso da máscara, é o que estamos fazendo e está dando resultado”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Cleidinha vai estar presente


Leia mais

Leia também