Rua de Lazer deste domingo trouxe interação para as crianças de Barra de São Francisco

Compartilhe

Com a iniciativa de ocupar a Av. Jones dos Santos Neves aos domingo, com atividades de integração, práticas que trabalhem corpo e a mente, atividades e diversas modalidades de esporte e lazer, o Programa Rua de Lazer de Barra de São Francisco busca, a cada edição, estimular a criatividade e também resgatar antigas brincadeiras que ensinam e estimulam a criança a se desenvolver.

O Programa Rua de Lazer teve seu quarto domingo consecutivo neste dia 13 de junho. O projeto é uma parceria de todas as secretarias municipais de Barra de São Francisco e ocorre todos os domingos, das 07 às 19 horas, na principal avenida da cidade.

O SiteBarra ouviu adultos, mas principalmente crianças, a respeito da iniciativa. Muitos elogiaram e agradeceram aos organizadores. Veja vídeo abaixo

O prefeito Enivaldo dos Anjos destacou a importância do programa em levar esporte, lazer e recreação para todos os moradores da cidade. “É importante ter um espaço ao ar livre para se fazer atividades físicas, mostrar os esportes para as famílias, crianças, adultos, jovens e idosos. Cada domingo teremos alguma novidade”.

Crianças ainda são crianças

Mesmo com tanta inovação inserida no mundo infantil, crianças ainda são crianças. Com este pensamento, na edição deste domingo, a Rua de Lazer pôde contar com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que disponibilizou um espaço para as crianças desenharem e fazerem pinturas e várias outras brincadeiras.

Apesar da tecnologia tomar muita atenção das crianças atualmente, as brincadeiras tradicionais sempre terão seu espaço. Criança sempre vai ser criança, mesmo que tenha a tecnologia disponível todo dia. Quando ela vê duas ou mais interagindo, vai querer brincar junto.

O bom de programas como o Rua da Gente é que a criança pode sair do ambiente que insere, cada vez mais, ela nessa ‘vida virtual’. Quando chega no local, vê as atividades disponíveis, os brinquedos, outras crianças se divertindo em um espaço infantil é muito incrível. Atividade lúdica é a magia de encantar e fazer sentir as coisas simples e boas da vida.

Leia também

Foragido da Justiça é preso enquanto dormia ao lado de mochila com drogas e dinheiro no Espírito Santo

    Diego Cunha Rodrigues, preso em morro de Vila Velha, ES Um homem de 29 anos foi preso enquanto dormia...

Três cidades de Minas Gerais atingidas por desastres receberão mais de R$ 2 milhões para ações de defesa civil

Três cidades de Minas Gerais atingidas por desastres naturais vão receber mais de R$ 2 milhões para ações...

INDICADORES: Preço do boi gordo tem alta nesta terça-feira (9)

A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (9) com alta de 1,64% e o produto...

Homens representam 95% dos casos de varíola dos macacos no Brasil, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (15) a situação epidemiológica da varíola dos macacos no Brasil. Ao...

Homem é assassinado com tiro na cabeça em Barra de São Francisco

A polícia militar do 11º BPM de Barra de São Francisco, foi acionada na manhã desta quarta-feira (10),...

Péssima qualidade da água preocupa moradores em Mantenópolis

A péssima qualidade da água que chega às residências em Mantenópolis está deixando moradores preocupados. Essa semana um dos...

Especialistas reforçam a importância de exames preventivos e diagnóstico precoce para o câncer

O câncer mais comum entre os homens é o de próstata, com o número estimado de 65.840 novos...

Biomas brasileiros registram queda nos focos de queimada no 1º semestre deste ano

O Brasil registrou uma queda de 3,49% no número de focos de queimadas entre janeiro e julho de...