RS: SES distribui sedativos a hospitais com ajuda do Exército

Na última semana, a Secretaria da Saúde (SES) do estado e o Exército Brasileiro concluíram a distribuição de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares para a realização dos procedimentos de intubação nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). 

O 4º Grupamento Logístico do Comando Militar do Sul vem percorrendo as estradas do Rio Grande do Sul para levar cerca de 34 mil medicamentos a 77 hospitais de todas as regiões do estado.

Essa é a terceira vez que esse tipo de operação é realizado durante a pandemia. Em julho, foi constatado o risco de escassez dos sedativos, e o governo local distribuiu os medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde, auxiliando os hospitais a manter os estoques do chamado “kit intubação”.

A Secretaria definiu os hospitais contemplados e o volume de medicamentos a ser distribuído com base em um relatório semanal realizado junto às instituições hospitalares, no qual consta a quantidade de sedativos em estoque em cada um dos hospitais. A lista completa dos contemplados pela ação está disponível no site conass.org.br

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Leia mais

Ciclone bomba deve provocar ventania no Espírito Santo

Um novo ciclone bomba vai se formar sobre...

Decreto institui Mapa de Gestão de Risco para a Covid-19 no Espírito Santo

O Governo do Espírito Santo instituiu, nesta segunda-feira (20), o mapeamento de risco para o estabelecimento...

Minicurso ‘Interfaces da Educação Especial e Educação do Campo’

“Interfaces da Educação Especial e Educação do Campo” é o  tema de um minicurso, que será...

Em cinco meses Brasil pode ter soro contra Covid-19, feitos a partir de cavalos

O soro produzido a partir do plasma de cavalos possui anticorpos que chegam a ter 50 vezes mais potência do que os produzidos pelos...

Leia também