RS: Secretaria de Saúde publica lista de doses da vacina contra a Covid-19 por município

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul publicou a lista de doses de vacina contra a Covid-19 distribuídas por município. Dos 497 municípios gaúchos, apenas um ainda não retirou as doses da vacina nas respectivas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). As entregas devem ser concluídas nesta sexta-feira (22).

Cada município está recebendo a quantidade de doses de forma proporcional à população a ser vacinada no seu território, ou seja, depende de quantas pessoas se enquadram nos públicos-alvo da primeira fase da campanha.

“Temos que ser esperançosos e realistas, não vai ser da noite para o dia que isso tudo vai mudar”, diz infectologista sobre a vacina contra a Covid-19

Projeto vai capacitar 94 mil profissionais nas ações de vacinação da Covid-19

Os municípios terão doses suficientes para vacinar 34% dos profissionais de saúde. A recomendação é que se priorize os profissionais de saúde de diferentes categorias (incluindo nível superior e técnico), trabalhadores de higienização, do setor administrativo, motoristas de ambulância e técnicos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e de internação clínica com referência para o tratamento da Covid-19.

Vacina contra Covid-19. Foto: Agência Brasil

Leia mais

Leia também