RS: oito regiões entram na bandeira vermelha na 29ª rodada do Distanciamento Controlado

Oito regiões entram na bandeira vermelha do mapa definitivo de Distanciamento Controlado do estado. Nessa segunda (23), o Gabinete de Crise deferiu cinco pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais. Com isso, o Rio Grande do Sul tem agora oito regiões em bandeira vermelha e 13 em bandeira laranja por conta da pandemia. 

A análise faz parte da 29ª rodada do mapa e as informações valem até dia 30 de novembro. Os pedidos de reconsideração das regiões Covid de Santa Maria, Guaíba, Caxias do Sul, Porto Alegre e Lajeado foram acatados pelo Gabinete de Crise e permanecem em bandeira laranja nesta semana.

Especial Covid-19: afinal, o Brasil já está passando pela segunda onda da doença?

Em Santa Maria, o pedido foi aceito porque a região tem taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo de 80% e os indicadores regionais apresentaram variações de impacto razoável. Em Lajeado, ocorre situação semelhante, com mais de 80% de leitos clínicos disponíveis.

Em Guaíba, a região apresentou melhora na média ponderada final e reduziu consideravelmente o número de internados na região, mantendo capacidade satisfatória de leitos disponíveis para atendimento.

No entanto, a equipe técnica rejeitou os pedidos das regiões de Novo Hamburgo, Passo Fundo e Uruguaiana, que se somam agora a Capão da Canoa, Canoas, Ijuí, Palmeira das Missões e Erechim. 

O mapa completo está disponível em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br

Foto: divulgação

Leia mais

Leia também