RS: Indústria, Atacado e Varejo, registram arrecadação positiva de ICMS; É a 1ª vez que os três setores crescem juntos desde início da pandemia

O último Boletim semanal divulgado pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul revela que houve variação positiva apresentada pela indústria, atacado e varejo. O balanço analisa os impactos da pandemia do novo coronavírus nas movimentações econômicas dos contribuintes de ICMS. 

Essa foi a primeira vez que as três atividades registraram avanço em uma mesma semana de análise, desde o início da pandemia. Os números são sempre comparados a períodos equivalentes de 2019.  

A indústria teve avanço pela terceira semana seguida, com salto de 5,6%. Nas últimas oito semanas, o setor apurou indicadores positivos em cinco. 

Sem acordo de Nagoya, produtores gaúchos podem gastar mais para produzir grãos

MP que prorroga incentivos a empresas exportadoras pode estimular crescimento econômico pós-crise

Já o atacado teve seu segundo melhor desempenho, com uma elevação de 20,2% nas vendas frente ao período equivalente de 2019. O crescimento se deve a operações do setor de Insumos Agropecuários. 

O varejo, por sua vez, interrompeu cinco semanas seguidas de quedas. A atividade apurou índice 1,9% nas vendas entre os dias 18 e 24 de julho.

Foto: Arquivo/EBC

Leia mais

Leia também