Rotary Club doa EPI’s à Secretaria de Saúde de Nova Venécia

O Rotary Club de Nova Venécia, presidido por Rosangela Salvador Biral, entregou, na manhã desta quarta-feira (17), equipamentos de proteção individual (EPI’s) para a Secretaria de Saúde de Nova Venécia.

Foram doados protetores faciais face shield, macacões de proteção, capotes, óculos de proteção, luvas e toucas descartáveis para profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19.

Os equipamentos foram adquiridos através de um projeto subsidiado pelo Fundo de Assistência em Caso de Desastres, da Fundação Rotária. A previsão é de que o projeto atenda a mais de três mil profissionais da saúde, com mais de 34 mil itens, até a sua conclusão.

“Que esses equipamentos sejam de grande utilidade para proteção dos que estão na linha de frente perante essa pandemia”, ressaltou o Governador Assistente, João Saraiva.

A entrega dos equipamentos aconteceu durante a abertura do Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 de Nova Venécia, com atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus, e contou com a presença da Governadora do Distrito 4751 de Rotary International, Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves.

Leia mais

Leia também