Rotary Club de Nova Venécia entrega computador e datashow para a Casa do Vovô

Na entrega dos equipamentos, o diretor do Rotary e a presidente, professor José Francisco Caran e Rosângela Salvador, e a presidente da Casa do Vovô, Sandra Rocha Venturim

O Rotary Club de Nova Venécia entregou, no último dia 25, através do projeto de “Espaço Multimídia para idoso Institucionalizado”, um notebook, um datashow e uma tela para projeção para a Casa do Vovô. Ao todo, foram investidos R$ 6,6 mil, sendo que 85% do recurso foi conseguido via Fundação Rotária.

No Rotary Club de Nova Venécia, o diretor é José Francisco Caran e nos últimos quatro anos, a entidade já conseguiu atender cinco projetos, sendo a Casa do Vovô o quarto beneficiado. “Até junho de 2021, pretendemos entregar o quinto projeto, que se trata da ampliação do banco de cadeiras de rodas, que vai possibilitar ampliar o atendimento das pessoas em condição de vulnerabilidade e que precisam desse auxílio”, disse José Francisco.

A presidente do Club, Rosângela Salvador, ressaltou que o Rotary Club de Nova Venécia é um grupo forte e que tem trabalhado sempre para atender as demandas da sociedade que envolvem o coletivo. “Na doação do espaço de multimídia para a Casa do Vovô, vimos a oportunidade de colaborar com a Instituição, pois os equipamentos podem ser usados tanto para atividades de trabalho da equipe que cuida da Casa, quanto para proporcionar momentos de lazer aos idosos que lá residem”, falou.

Atualmente, devido a situação de pandemia, os membros do Club tem se reunido online, toda segunda-feira, às 19h30.

A Fundação Rotária é uma via do Rotary Internacional, mantida pelas doações dos rotarianos e pessoas do mundo inteiro. Os recursos arrecadados pela Fundação são redistribuídos à sociedade, através de projetos, que são enviados pelos Clubs de Rotary, por editais de concorrência.

Fonte: Redação / redenoticiaes

Leia mais

Leia também