Romualdo lidera sucessão em Boa Esperança

Se a eleição fosse realizada hoje, o ex-prefeito de Boa Esperança, e pré-candidato à sucessão, Romualdo Milanese, estaria eleito com 52,64% dos votos (menção estimulada) de acordo com  pesquisa encomendada por A Notícia junto ao Icapes Instituto Capixaba de Pesquisa e Estatística Ltda. Os números mostram, ainda, Lauro Vieira  com 8,59%, Charles Faria com 5,07%, Claudio Rodrigues da Boa Fruta com 4,85%, Professor Everaldo com  2,20%, vereador Josil com 0,66% e vereador Xavier com 0,22% de intenção de votos.  Outros 3,08% responderam que não votariam em nenhum deles e 22,69% responderam que não decidiram ou que ainda não sabem.

A pesquisa está registrada na Justiça eleitoral sob o número ES-09816/2020, foi feita no último dia 27 de agosto e ouviu 454 eleitores residentes na sede e no interior de Boa Esperança. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Rejeição

Os números da pesquisa apontam que o ex-candidato a prefeito, Charles Faria tem o maior índice de rejeição com 18,72% (menção espontânea). Em segundo, aparece   Lauro Vieira com 14,10%. O terceiro de maior rejeição é o vereador Xavier com 3,30%, seguido por Romualdo Milanese e vereador Josil, ambos com 2,42%, cada; Cláudio da Boa Fruta com 1,98%, e professor Everaldo com 1,76%, enquanto 55,29% não responderam ou disseram que não sabem.

Pré-candidatos analisam a pesquisa

Os quatro primeiros colocados na pesquisa feita pelo Instituto Icapes, por encomenda de A Notícia, avaliaram os números apresentados.

Romualdo Milanese disse ter recebido o resultado com bastante felicidade e humildade. “Estamos felizes, isto comprova que fizemos uma boa administração em Boa Esperança. Nosso nome será avaliado na convenção e após a homologação intensificaremos nosso trabalho junto ao eleitorado”.

Já o prefeito Lauro Vieira afirmou que decidirá se será candidato ou não no próximo dia 12. Vou me posicionar após a definição ou não de minha candidatura”, disse Lauro Vieira.

Charles Faria afirmou acreditar que o percentual conferido a Romualdo na pesquisa é o que se ouve no dia-a-dia no município. “Caso Romualdo desista da candidatura, serei candidato, mas caso ela mantenha, coloco meu nome à disposição como candidato a vice-prefeito na chapa dele” disse Charles Faria.

O empresário Cláudio Rodrigues (Boa Fruta), disse que não iria se posicionar.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também