Rodeado por mísseis, norte-coreano Kim diz que EUA e Coreia do Sul ameaçam paz

Compartilhe

 

Reuters – Ao lado dos maiores mísseis da Coreia do Norte, o líder Kim Jong Un disse que o desenvolvimento de armas de seu país é necessário diante das políticas hostis dos Estados Unidos e do aumento militar na Coreia do Sul, informou a mídia estatal nesta terça-feira.

Pyongyang está aumentando suas forças militares apenas para autodefesa e não para iniciar uma guerra, declarou Kim em um discurso na Exibição de Desenvolvimento de Defesa na segunda-feira, de acordo com a agência de notícias estatal KCNA.

Kim fez os comentários ao lado de uma variedade de armas, incluindo os mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs) do país, mostrou o jornal do partido governista Rodong Sinmun. Entre eles estava o Hwasong-16, o maior ICBM da Coreia do Norte, apresentado em um desfile militar em outubro de 2020, mas ainda não testado.

“Não estamos discutindo guerra com ninguém, mas sim prevenir a guerra em si e literalmente aumentar a dissuasão da guerra para a proteção da soberania nacional”, disse ele, acrescentando que o principal inimigo da Coreia do Norte é a “própria guerra”.

Imagens da televisão estatal mostraram Kim sorridente batendo palmas ao mesmo tempo em que soldados sem camisa usavam as mãos para quebrar tijolos colocados no peito de colegas, enquanto outros cortavam correntes enroladas em seus corpos em uma demonstração de força.

Um porta-voz do Ministério da Defesa da Coreia do Sul informou em uma coletiva que as agências de inteligência da Coreia do Sul e dos Estados Unidos estavam analisando o equipamento exibido.

 

Leia também

Homem morre em acidente na BR-101 a caminho de comemoração pelo aniversário da esposa

  Carro que a vítima dirigia bateu com uma carreta na altura do km 313,2 da rodovia Um homem de...

Artesão expõe peças autorias em madeira de lei em Nova Venécia

  O artesão Alessandro Pains está com exposição de sua autoria, no saguão da Prefeitura, evento que acontece até...

MDR reconhece situação de emergência em sete cidades atingidas pela estiagem

O Governo Federal reconheceu nesta terça-feira (28), a situação de emergência em mais sete cidades atingidas pela estiagem....

Tabela Vacinação diária Covid-19 – 28/06/2022

    Barra de São Francisco Covid-19 Números de Vacinados Dia 28/06/2022     Púbico Alvo: 41.721 Meta de cobertura: 37.548 Vacinados com D1 ou DU 38.720                      92% Totalmente vacinados 32.976                    ...

FNDE publica edital do concurso de poesias sobre os 200 anos da Independência do Brasil

Os estudantes interessados em participar do concurso de poesias “Brasil 200 anos de independência: Lendo nossa história, escrevendo...

MG: Mesmo com queda em 20 anos, taxa de mortalidade infantil no estado beira média nacional

Apesar de registrar queda em 20 anos, a taxa de mortalidade infantil em Minas Gerais beira a média...

Portaria do INSS detalha procedimentos para atendimento presencial

Portaria publicada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Diário Oficial da União de hoje (29) detalha regras e procedimentos...

Niulva Coelho é eleita Rainha Caipira durante o 1º Arraiá do Projeto Avivar na Escola João Bastos

A noite desta terça-feira, 28, vai ficar marcada pela realização do Arraiá do Projeto Avivar, na quadra da...