Robertinho “Papai Noel” agora é cidadão francisquense

Compartilhe

Na pauta da sessão desta segunda feira dia 16, os parlamentares apreciaram, discutiram e aprovaram o Parecer favorável da Comissão de Justiça, Legislação e Redação sobre o Projeto de Lei nº 017/2023, de autoria do Vereador Jair Fernandes Filho, que concede o título de cidadania francisquense para Roberto Carlos da Silva.

Para quem não conhece mas já ouviu falar, Roberto Carlos da Silva, mais conhecido como Robertinho Papai Noel, esteve prestigiando a sessão onde seu nome foi comentado, com relação as suas atividades comunitárias.

Ao final bastante emocionado e grato pela lembrança de seu nome para receber o título de cidadão francisquense, Roberto disse estar muito agradecido ao vereador Fernando Carabina por ter se lembrado de que ele, nasceu em Ecoporanga e veio muito cedo para Barra de São Francisco.

“Muita gente acha que eu nasci aqui em solo francisquense mas na verdade foi na também querida cidade de Ecoporanga, de onde vim com meus pais aqui residir e me estabeleci nos últimos anos e tenho por esta terra muita gratidão”, disse Robertinho.

Ao final ele também esteve ao lado de todos os parlamentares municipais, para uma foto de registro de presença e para sua recordação.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores

Robertinho Papai Noel

A história de Roberto Carlos da Silva é uma jornada marcada por desafios e superações, uma narrativa de vida que nos inspira e emociona profundamente. Nascido em 5 de setembro de 1972, no Patrimônio do Dois, no interior de Ecoporanga, ele é o filho de Guaraci Carlos da Silva e Eva Miguel Martins.

Desde seus primeiros passos na infância, Roberto enfrentou mudanças que moldaram sua personalidade e o prepararam para uma missão extraordinária. Aos olhos do destino, sua família se viu obrigada a se mudar para o Rio do Campo, no interior de Barra de São Francisco, onde vivu uma parte preciosa de sua infância. Mais tarde, estabeleceram-se no Bom Destino, em Água Doce do Norte, onde seu pai, Guaraci Carlos da Silva, se tornou um respeitado comerciante.

No ano de 1987, uma nova etapa começou quando a família se instalou em Barra de São Francisco, onde Roberto encontraria sua verdadeira vocação e um propósito que transcendia sua própria história. Seu pai, perseverante e altruísta, desenvolveu um projeto social que encheu de orgulho o coração de seu filho. A cada dezembro, uma transformação ocorria: Seu Guaraci se vestia de Papai Noel, trazendo sorrisos às crianças da cidade, especialmente aquelas que mais carentes, que sempre o recebiam com muita alegria.

Entretanto, o destino, muitas vezes traiçoeiro, reservava uma reviravolta trágica em 1991 que abalou profundamente a vida de Roberto. Seu amado pai, prestes a mais uma vez assumir o papel de Papai Noel, foi vítima de um brutal assassinato que abalou a cidade e deixou cicatrizes profundas no coração do filho.

Diante dessa tragédia, muitos poderiam ter se perdido em um caminho cheio de rancor, mas Roberto escolheu um caminho diferente. Com uma fé inabalável em Deus e o desejo ardente de honrar a memória de seu pai, ele decidiu assumir o projeto do pai e até hoje é conhecido e reconhecido na cidade como Robertinho Papai Noel. Roberto se tornou o símbolo de esperança para as crianças carentes de Barra de São Francisco, seguindo os passos de seu pai e espalhando amor e alegria em meio à adversidades.

Ao longo desses últimos 32 anos, Robertinho continuou a manter viva essa chama de generosidade e solidariedade. Em meio a desafios, ele persiste, levando sorrisos a tantos rostos inocentes.

Além de sua missão como Papai Noel, ele também construiu uma família linda amorosa. Do primeiro casamento, Roberto nasceram duas filhas, Roberta Cristina e Ágata. Do segundo relacionamento, nasceu Tainá. Hoje casado com Dayana Bragança, ele acrescentou mais capítulos à sua história com a princesa Sofia e o pequeno Théo Roberto. Roberto também teve a felicidade de ganhar uma netinha e um netinho.

A vida de Roberto Carlos da Silva é uma inspiração para todos nós. Sua jornada é uma prova de que, mesmo diante das adversidades mais difíceis, a fé, a determinação e o amor podem nos capacitar a superar qualquer obstáculo. Ele é um verdadeiro exemplo de como um coração generoso pode transformar vidas e espalhar alegria, iluminando o caminho daqueles que têm a sorte de cruzar seu caminho. A história de Roberto é um lembrete de que o amor e a compaixão podem florescer mesmo nos momentos mais difíceis, e seu legado de bondade viverá para sempre nas memórias de todos que o conhecem.

 

 

Leia também

Boi gordo registra queda no preço nesta sexta-feira (1°)

A cotação do boi gordo começou esta sexta-feira (1°) em queda de 0,62%. O produto é negociado a R$...

Região Norte: pescadores atingidos pela seca podem solicitar seguro-defeso nesta quarta-feira (6)

Os pescadores da Região Norte que sobrevivem da pesca artesanal, durante o período que não puderem realizar suas...

No Brasil, 52 milhões de jovens não concluíram o ensino médio

No Brasil, quase 52 milhões de jovens não concluíram o ensino médio, seja por abandono escolar ou por...

Preço do café arábica registra baixa nesta segunda-feira (4)

Nesta segunda-feira (4), o açúcar cristal registra leve baixa e é comercializado a R$ 154,88 por saca de...

Faturamento da indústria cai 12,1% em outubro

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o setor registrou faturamento de...

AME, Escola Adventista e PM farão leitura da Bíblia até sábado (9)

A Associação de Ministros Evangélicos de Barra de São Francisco, iniciou a leitura de toda a Bíblia, de...

Horto municipal distribuiu mais de mil mudas de essências nativas e frutíferas só em novembro

O subsecretário municipal de Agricultura, Carlos Rubens da Silva, o Carlim da Dengue, informou o Horto Municipal, reativado...