RO: portaria traz nova reclassificação de municípios no Plano Todos por Rondônia

Os municípios passarão por uma nova reclassificação nas fases do Plano Todos por Rondônia. A medida se dá em virtude do aumento de casos de Covid-19 no estado e a sobrecarga na ocupação de leitos hospitalares. Na última sexta-feira (8), o governo de Rondônia soltou uma portaria estabelecendo um novo enquadramento dos municípios no Sistema de Distanciamento Social Controlado, para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronavírus.

Covid-19: brasileiros devem ser imunizados a partir de janeiro

Covid-19: vacina do Butantan atinge 100% de eficácia contra casos moderados e graves da doença

Brasil deve começar a produzir vacina contra a Covid-19 a partir do dia 20 deste mês

Conforme a portaria, para enquadramento, evolução e retroação dos municípios nas fases de reabertura das atividades, o Comitê Interinstitucional de Prevenção, Verificação e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 e o Sistema de Comando de Incidentes vão realizar o monitoramento contínuo dos critérios estabelecidos por cada fase.

Nesse momento, sete municípios estão na Fase I, que é a fase mais restrita; seis na Fase II e 39 na Fase III. A capital Porto Velho retorna para a Fase II do Plano, que prevê o distanciamento social seletivo. Só nesse domingo (10), Rondônia registrou mais de 560 casos e três mortes pela doença. 

A lista com a fase em que cada município está enquadrado está em rondonia.ro.gov.br

Foto: Daiane Mendonça/ Governo de Rondônia

Leia mais

Leia também