RN: SESI Big Band e Waldonys farão ‘live’ beneficente pelo YouTube

Apresentação online faz parte da campanha FIERN Solidária e pretende arrecadar doações para entidades filantrópicas de Natal
A orquestra de jazz SESI Big Band, formada por instrutores e professores do SESI-RN, e o cantor e sanfoneiro Waldonys farão uma live beneficente, nesta quarta-feira (27), pelo YouTube. O show começa a partir das 18h.

O grupo e o sanfoneiro já se apresentaram juntos outras vezes e encantaram o público com um repertório diversificado, com canções executadas pela orquestra de jazz, composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e do próprio Waldonys.

A finalidade do evento é arrecadar recursos e doações para entidades filantrópicas sediadas em Natal no enfrentamento à covid-19, por meio da campanha FIERN Solidária. A Fundação Eurico Bergsten, a Casa Espírita Bom Samaritano e a Fraternidade Toca de Assis serão contempladas.

O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, relata que, além da apresentação cultural, a programação reunirá ações voltadas para educação, formação e auxílio a empresas diante da pandemia.

“Além desta ‘live’, teremos vários produtos e serviços do SESI, do SENAI e do IEL sendo ofertados para nossos clientes, com desconto de até 70% e com facilidade no pagamento. Teremos outras ações, como um leque de webinars [seminários online], programadas durante toda a semana, transmitidos pelo nosso canal no YouTube, com temas que vão desde a segurança alimentar, construção civil e estratégias de enfrentamento da covid-19 pelas indústrias”, elenca.

Para Martins, ações como essa, desenvolvidas por instituições ligadas à indústria do estado, são “fundamentais” neste momento, pois ajudam empresas a enfrentarem a atual crise e manter o máximo de empregos possíveis.

“O Sistema FIERN é sensível ao momento atual de dificuldade da indústria e vem trabalhando para amenizar os problemas que os clientes vêm passando nesse período de covid-19. O SESI, SENAI e IEL estão próximos das indústrias para sentir a real dificuldade de todos, criando novos produtos inovadores para atender de forma rápida e eficiente as demandas mais urgentes”, ressalta Martins.

Solidariedade

Lançada em abril deste ano, a campanha FIERN Solidária destina valores arrecadados por doação a instituições filantrópicas do estado. Os recursos são destinados a centros de assistência de Natal que atendem pessoas em situação de rua, idosos e dependentes químicos.
 
Para o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, a iniciativa é um ato de estender a mão aos mais necessitados, neste momento em que muitas famílias estão sem renda, alimentos e itens básicos de higiene. “Essa campanha tem o objetivo de atingir aquelas pessoas que estão desamparadas, tanto as que têm algum emprego quanto as que não têm um ‘ganha pão’. Essa campanha é baseada no acolhimento às pessoas mais pobres”, afirma.
 
Para ajudar, você pode fazer uma transferência bancária, de qualquer valor, para a conta do Banco do Brasil: agência 2870-3, conta corrente nº 21.139-7. Caso você não tenha conta nesse banco, acrescente o CNPJ 08.435.778/0001-35 para concluir o TED ou DOC. As doações podem ser feitas até o fim de junho. Mais informações podem ser acessadas em fiern.org.br.

 

Foto: Divulgação

Leia mais

Governo autoriza reforma de escola em Dores do Rio Preto nesta quinta (09)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), autoriza, nesta quinta-feira (09), a...

Homem é esfaqueado durante tentativa de assalto por não ter nenhum objeto de valor

Um homem foi esfaqueado no último domingo (30),...

Ministério Público constata 632 casos de Coronavírus em instituições de permanência de idosos no Espírito Santo

O acompanhamento semanal realizado pelo Centro de Apoio Cível e Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) constatou...

Deputados da bancada ambiental querem votar pacote de propostas da chamada “pauta verde”

Um grupo de trabalho composto por deputados que analisa a chamada “pauta verde” vai propor ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a...

Leia também

AM: Justiça Eleitoral condena prefeito de Urucurituba por propaganda eleitoral antecipada

O prefeito do município de Urucurituba, no Amazonas, foi condenado pela 3ª Zona Eleitoral do estado por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a Justiça Eleitoral,...

Polícia Federal prende suspeitos de roubos na agências dos Correios de Água Doce do Norte

Dois suspeitos de roubos em agências dos Correios do Espírito Santo foram presos em uma operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (28). Segundo...

Pesquisadores brasileiros alertam comunidade internacional sobre risco de aumento de diversas doenças no país

Dez pesquisadores brasileiros publicaram uma carta na revista científica The Lancet, renomado periódico de medicina, em que fazem um alerta para o risco de...