Rio de Janeiro amplia oferta de leitos destinados ao tratamento da Covid-19

Diante da alta recente na taxa de ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro anunciou a abertura de mais leitos clínicos e de terapia intensiva para o tratamento da doença. 

Foi determinado que todos os leitos destinados ao tratamento do vírus, que estejam livres, devem estar prontos para serem utilizados. Além disso, mais 83 leitos devem ser disponibilizados em cinco hospitais da rede estadual. 

Ministério da Saúde traça estratégia de vacinação contra a Covid-19

MG: Belo Horizonte e Contagem têm aumento de infectados com Covid-19, aponta estudo

Dos leitos disponibilizados, 42 são no Hospital Municipal São José, em Duque de Caxias; 25 no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE); 12 no Instituto Nacional de Infectologia (INI); 3 no Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC); 1 no Hospital Estadual Anchieta (HEAN).

A secretaria descartou ainda a reativação dos hospitais de campanha, administrados pelo estado. Segundo a pasta, as unidades temporárias já foram desmobilizadas, e o material usado nos hospitais foi removido para a Central de Armazenamento de Materiais relacionados à Covid-19, de onde deve ser destinado para outras unidades de saúde. 

Leitos de UTI. Foto: Agência Brasil

Leia mais

Leia também