Richarlison diz que sonha encerrar a carreira no Nova Venécia Futebol Clube: ‘Seria perfeito’

Compartilhe

 

Um dos principais nomes brasileiros da Premier League, Richarlison pode deixar o Everton ao final desta temporada do futebol europeu. Na última janela, o jogador já esteve no radar do PSG, que estava pronto para oficializar uma proposta caso a saída de Mbappé se concretizasse.

No entanto, Mbappé, mesmo que contra sua vontade, acabou permanecendo no PSG e o valor pedido pelo Everton na época – 120 milhões de euros – afastou o jogador brasileiro de um acerto com clube parisiense.

Agora, novamente o brasileiro vem sendo apontado para deixar os Toffes, já que, novamente, grandes clubes da Europa vem fazendo sondagens pela sua contratação.

Não obstante, em entrevista por e-mail ao Globo, o atacante conversou brevemente sobre sua carreira e, fez uma revelação ‘impactante’ sobre um possível retorno ao futebol brasileiro.

Richarlison revela onde deseja se aposentar

Na entrevista, Richarlison falou sobre o clube de sua cidade, o Nova Vénecia, que inclusive, é presidido por seu pai, o qual, conta com Richarlison como um dos principais embaixadores.

E, quando questionado sobre o desejo de atuar pelo clube, o ‘Pombo’ respondeu: “Seria perfeito encerrar por lá, na minha cidade, onde tudo começou pra mim. Quem sabe? Falta muito ainda, a gente nunca sabe como será o caminho até lá, mas jogar no Zenorzão lotado seria fantástico”.

Confira as outras respostas:

O GLOBO: Como você vê esse momento do Nova Venécia, estreando em uma Copa do Brasil e dividindo a liderança do Capixaba? Os resultados são até melhores do que imaginados para agora?

Richarlison: O pessoal brinca lá em Nova Venécia que o time tem mais títulos que derrotas até agora. É um projeto novo ainda, está se estruturando, mas ao mesmo tempo o pessoal vem fazendo um trabalho muito bom dentro e fora de campo. Acho que isso reflete nos resultados que tem conquistado e espero que continue nessa crescente, sempre com os pés no chão e buscando evoluir a cada dia.

Como funciona sua participação no clube? Existe alguma ajuda financeira, intermedia algum patrocínio?

Eu participo das ações de marketing com patrocinadores e emprestei minhas redes sociais para o clube divulgar o que for importante para o trabalho. Eu também sempre posto alguma coisa relacionada aos jogos, às conquistas. Estou sempre à disposição deles para alavancar esse projeto ainda mais. Sou torcedor mesmo, quando o horário não bate com os dos meus jogos aqui, sempre assisto e participo.

Pensa em no futuro se tornar proprietário, talvez num modelo de SAF? Como aconteceu com o Ronaldo, no Cruzeiro.

Não sei. As coisas estão indo bem do jeito que estão, mas no futuro a gente pode conversar, se for o caso (risos). A ideia do Nova Venécia é ser sustentável, não depender de ajuda externa e se manter com o dinheiro de patrocínios, ações de marketing e também com as premiações. Tudo tem sido feito com muita seriedade e, mesmo que não seja pela SAF, sempre vou ajudar o time e contribuir do jeito que der.

Você ainda tem uma longa carreira pela frente. Mas daqui a muitos anos, perto da aposentadoria, cogita encerrar a carreira no Nova Venécia?

Seria perfeito encerrar por lá, na minha cidade, onde tudo começou pra mim. Quem sabe? Falta muito ainda, a gente nunca sabe como será o caminho até lá, mas jogar no Zenorzão lotado seria fantástico.

Leia também

Geada no Espírito Santo: Defesa Civil emite alerta de risco moderado para 13 cidades

  Geada no Espírito Santo em 2013 — Foto: Reginaldo Cesar Guizzardi A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um...

Empresas do setor agropecuário podem se inscrever para o Selo Mais Integridade até 3 de junho

As empresas e cooperativas dedicadas à agropecuária que quiserem participar do Selo Mais Integridade 2022/2023 podem se inscrever...

Área de festa sendo preparada no Polo Industrial para receber Zé Felipe e Frank Aguiar

A área de festa no Polo Industrial está sendo preparada pela secretaria de Transportes e estradas da prefeitura...

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio em cidades brasileiras

A semana começará com geada na Campanha Gaúcha; neve em Santa Catarina e na Serra Gaúcha; frio adentrando...

Brasil: PF desarticula grupo de traficantes de cocaína

Uma organização criminosa especializada em tráfico drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou cerca de R$ 350 milhões...

Polícia Civil prende idoso suspeito de abusar crianças em Nova Venécia

  A equipe da Delegacia Regional de Nova Venécia prendeu um idoso de 72 anos, em um distrito no...

CNA entrega propostas do setor para construção do Plano Safra de 2022/2023

Nesta terça-feira (17), a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) entregou as propostas relativas às demandas do setor agropecuário...