Ricardo Barros avalia reforma administrativa com ambiente favorável para discussões

Em entrevista concedida nesta semana, o líder do governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) afirmou que o momento é de avaliação do melhor cenário para aprovação de reformas consideradas mais urgentes. Segundo ele, a reforma administrativa se encontra em situação mais favorável para análise, enquanto a reforma tributária ainda está sob aspectos mais complexos.

Barros também destacou que o país ainda precisa superar as atuais emergências, mas que, até a próxima semana, é necessário “resolver a questão do orçamento e retomar uma pauta de trabalho.” Nesse sentido, ele ressaltou que houve uma reunião de líderes e que na ocasião, o presidente fez uma consulta sobre quais matérias seriam prioridade para votação.

Confira os valores do FPM referentes ao primeiro decêndio de abril

Leitos públicos contratados em hospitais privados devem ser pagos pelo governo com base em preços do SUS, argumenta PGR

Questionado sobre uma possível paralização de pautas consideradas prioritárias pelo governo, Ricardo Barros disse que já há uma negociação sobre esse ponto em andamento com a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. O parlamentar também afirmou que não vê dificuldade de haver um entendimento sobre a melhor maneira de superar uma eventual necessidade de mudança no orçamento.
 

Foto: Arquivo/EBC

Leia mais

Leia também