Reviravolta: partidos se unem em torno de Juvenal para a disputa contra Enivaldo

Para quem achou que com a saída de Marcelo Firmino da disputa eleitoral a situação estava resolvida, se enganou. A eleição tomou um rumo inesperado.

O grupo que apoiava o policial decidiu apoiar Juvenal e arrastou todos os que fazem oposição a Enivaldo dos Anjos (PSD).

A principal mudança é que, com esse apoio inesperado, Juvenal praticamente obriga Enivaldo a manter sua candidatura, bagunçando com a estratégia inicial do deputado de manter o nome e depois desistir para emplacar outro nome do grupo.

A não ser, é claro, que o mesmo infortúnio ocorrido com Firmino aconteça também com Juvenal e o tire da disputa.

Em vídeo divulgado, Firmino não conseguiu explicar o que realmente aconteceu para que suas contas não fossem prestadas, levantando suspeitas de uma possível interferência externa para o tirar da disputa.

“Entreguei os papeis para os advogados, ainda tinha prazo de 72 horas, mas ai, não sei explicar o motivo, o prazo foi perdido. Tudo que estava na minha responsabilidade foi feito. Mas infelizmente, por força maior, ou por algum outro motivo, sofremos essa penalidade“, disse Firmino, veja aqui.

A atenção do candidato deve ser redobrada. O jogo é bruto!

Juvenal Calixto terá a força de seis partidos nas eleições de novembro

Além do PDT, que já havia firmado compromisso com a candidatura progressista, juntaram-se em uma coligação na majoritária, o Cidadania, Rede, PMN e PT.

O presidente do PDT, médico e ex-vereador Aloysio Alves, disse estar muito confiante em alcançar um excelente resultado nas urnas, tendo Juvenal como principal nome da campanha. Com a mesma avaliação João do Óleo que preside o Cidadania, afirma que Juvenal é a melhor opção eleitoral e o melhor para administrar Barra de São Francisco.

O presidente Fernando do Rede, Sargento Quenidio do PMN e Rodrigo do PT, comungam com as mesmas avaliações feitas pelos outros presidentes de legenda, os quais em consenso, optaram pelo nome do candidato progressista, por entender que o mesmo defende a harmonia entre Executivo e Legislativo, é fiel aos compromissos que firma e por manter sempre aberto o diálogo entre os partidos políticos.

Para o candidato progressista Juvenal Calixto, o último dia de prazo para a realização das convenções partidárias, veio recheado de boas surpresas e a confirmação de outras assertivas. “Nós estamos muito satisfeitos com o trabalho feito por nossos companheiros de partido, pelos amigos e por pessoas que defendem os mesmos princípios da ética na política”, destacou Juvenal.

Para ele, o bloco integrado por seis legendas de considerável poder eleitoral, fará com que a campanha deste ano seja mais fortalecida no aspecto de compromissos com os programas de governo, bem como a polarização dará um equilíbrio na disputa.

Bastante agitada, a quarta-feira política foi concorrida em vários aspectos, tendo os presidentes das agremiações partidárias, um intenso movimento de articulações, defesa de idéias e ideais, composições futuras, criação de uma estratégia de campanha e a formação de uma grande chapa de vereadores.

Apoio de Marcelo Firmino

Com o impedimento da candidatura do policial Marcelo Firmino, filiado ao Cidadania, o partido resolveu apoiar o nome de Juvenal Calixto do Progressista, principalmente porque seu principal candidato não estará disputando o pleito de novembro. O próprio Marcelo Firmino esteve no encontro das legendas e destacou essa sua decisão, por entender que será o melhor para o município, para a sua legenda que contará com uma chapa de vereadores, ancorada na candidatura de Juvenal.

Com esta decisão, a candidatura de Juvenal Calixto deverá ser alavancada por um número muito grande de vereadores, senão o maior, se comparado nas mesmas proporções da campanha adversária. Isso devido que as seis legendas que integrarão a possível chapa #Vamos Juntos, preenche cada uma, o número máximo de candidatos a vereador em torno de 20, obedecendo o princípio de 70% (masculino) a 30% (feminino).

 

Leia mais

Bolsa Família: pagamento da 3ª parcela do Auxílio Emergencial começa nesta quarta (17)

Os integrantes do Bolsa Família começam a receber, nesta quarta-feira (17), a terceira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Os repasses...

Covid-19: Bahia recomenda internação precoce de infectados dos grupos de risco

Os hospitais públicos da Bahia mudaram a forma de atendimento de pacientes com covid-19 e agora vão internar precocemente as pessoas que fazem parte...

Suspeito de atear fogo em veículo durante ataque em Vitória é preso

Segundo a polícia, Marcos Luiz Pereira Júnior foi preso durante operação conjunta da equipe de Inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Quatro pessoas detidas e produtos de furto recuperados pela PM e PC em Nova Venécia

Uma ação da Polícia Militar e da Polícia Civil de Nova Venécia resultou da detenção de quatro suspeitos de cometerem furtos no comércio local,...

Leia também

Ecoporanga 111,9 mm: Incaper alerta para risco de temporal durante o fim de semana no Espírito Santo;

O tempo fechado dos últimos dias já vem preparando o capixaba para um possível fim de semana chuvoso. E, de acordo com o Instituto...

Duas advogadas são detidas no Espírito Santo suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas

Duas advogadas foram detidas nesta sexta-feira (23) por suspeita de envolvimento com organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas no Espírito Santo e...

Projeto idealizado por juíza treina detentas para corrida de rua no Espírito Santo

Como uma forma de buscar a ressocialização e incentivar a prática de atividade física, uma juíza do Espírito Santo criou um projeto para treinar...

Dois homens são presos suspeitos de matar casal em Vitória

Crime aconteceu em julho deste ano, em uma residência no bairro Nova Palestina. Segundo a polícia, vítimas se aliaram a um traficante e foram...