Revelado na Desportiva, Thiago retorna ao clube e mira aumentar lista de títulos: "tudo para fazer um Capixaba top" • SiteBarra

Revelado na Desportiva, Thiago retorna ao clube e mira aumentar lista de títulos: “tudo para fazer um Capixaba top”

Jogador conquistou cinco títulos com as cores da Locomotiva Grená entre 2011 e 2017

Por Vitor Nicchio
— Cariacica, ES
Globo Esporte

 

Não será surpresa se Thiago Ramos se tornar um pilar da Desportiva Ferroviária no Campeonato Capixaba 2022. De volta ao time de Jardim América após quatro temporadas, o volante de 29 anos tem longa história no Engenheiro Araripe e se diz feliz em voltar a vestir a camisa grená.

Revelado pela base da Tiva, Thiago Ramos estreou profissionalmente em 21 de agosto de 2011, na vitória por 2 a 0 sobre o Vilavelhense pela Copa Espírito Santo. Conhecedor do ambiente do novo clube, o jogador conquistou dois Campeonatos Capixabas (2013 e 2016), uma Copa Espírito Santo (2012), uma Copa dos Campeões do ES (2014) e uma Série B do Campeonato Capixaba (2012) pela Locomotiva Grená.

De acordo com levantamento da Tivapédia, com sete anos vestindo a camisa Desportiva, Thiago Ramos soma 155 jogos, oito gols e cinco títulos. Longe de Jardim América, o volante passou por Sousa-PB, Vitória-ES, Barcelona de Ilhéus e Capixaba.

– Estou voltando para onde eu comecei minha carreira. Estou muito feliz, bastante experiente e mais maduro. Estou 100%, graças a Deus. Estou me cuidando. Me cuido fora de campo também. Então, temos tudo para fazer um campeonato top. Se Deus quiser, a gente vai ser campeão. – declarou.

Thiago Ramos, mesmo não sendo um jogador de ataque, consegue produzir boas oportunidades com facilidade. O jogador fez gols decisivos ao longo da carreira e se diz confiante para repetir o sucesso na Desportiva.

– Nossa! Não vejo a hora de voltar a vestir essa camisa de novo. Mais uma oportunidade para mim. Não vejo a hora de jogar e ajudar meus companheiros. Como eu falei, estou muito feliz e pode ter certeza que vou dar o meu melhor dentro de campo.

Além de Thiago Ramos, o técnico Rafael Soriano conta com Esley, Gean Miller, Gerley, Gil Mineiro e Willian Bersan como opções para o meio de campo.

A estreia da Desportiva Ferroviária no Campeonato Capixaba 2022, está marcada para o dia 29 de janeiro, contra a Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha.

  • 2011 – 10 jogos
  • 2012 – 8 jogos
  • 2013 – 26 jogos, 1 gol
  • 2014 – 31 jogos, 1 gol
  • 2015 – 33 jogos, 2 gols
  • 2016 – 27 jogos, 2 gols
  • 2017 – 18 jogos, 2 gols
Pela Desportiva, Thiago enfrentou o Figueirense em 2013 — Foto: Cedoc/Chico Guedes/A Gazeta

Pela Desportiva, Thiago enfrentou o Figueirense em 2013 — Foto: Cedoc/Chico Guedes/A Gazeta