Reunião traça ações sobre segurança nas escolas da rede municipal de ensino de Nova Venécia

Compartilhe

 

A Prefeitura de Nova Venécia, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o 2º Batalhão de Polícia Militar se reuniram, na manhã desta segunda-feira (27), para traçar ações sobre a segurança das unidades de ensino do município.

A reunião aconteceu na EMEF Veneciano e contou com a participação do prefeito, André Fagundes; da secretária de Educação, professora Wanessa Zavarese Sechim; do comandante do 2º BPM, tenente-coronel Dal Col; e da diretora da escola, Lorena Pilon, representando todos gestores escolares.

Para o comando da Polícia Militar de Nova Venécia, pequenas ações trazem resultados positivos para o cotidiano da comunidade escolar. “Para o campo, traçamos aqui estratégias para erradicar os furtos nas escolas. Para a cidade, também mostramos estratégias para combater todo e qualquer tipo de conduta que possa causar a desordem. Defini aqui, junto ao prefeito e a secretária de Educação, que nossos militares vão intensificar a ronda nos horários de entrada e saída das unidades escolares”, disse o comandante do 2ºBPM.

Segundo o prefeito, a parceria da Polícia Militar é de extrema importância para que os procedimentos de aumento na segurança possam ser eficazes. “Hoje, estamos aqui para melhorar o que já existe, no que se refere à segurança dos nossos profissionais e alunos. A presença do comando da PM de nossa cidade, nessa reunião, vem fortalecer e agregar nossas próximas ações”, frisou André Fagundes.

O município de Nova Venécia conta com um total de 58 unidades de ensino, entre campo e cidade, e atende quase 7,2 mil alunos. “Garantir a segurança da estrutura física de nossas escolas, bem como a dos nossos estudantes está entre nossas prioridades. Esta reunião é justamente para construirmos, em conjunto, as melhores estratégias para que os pais sintam-se ainda mais seguros ao deixar seu filho na escola. Nossos profissionais também precisam trabalhar com essa  segurança. Agradecemos o apoio do prefeito e a parceria incondicional do comandante da PM de Nova Venécia”, disse Wanessa Sechim.

“O maior patrimônio da educação são os alunos e os profissionais”, concluiu a secret´ária.

Leia também

Prefeitura prepara nova área para realização da 23ª Pomitafro

      Contagem regressiva em Vila Pavão. Falta pouco mais de uma...

Defesa Civil Nacional alerta para previsão de chuvas intensas em três estados do Sul do País

A Defesa Civil Nacional alerta para a previsão de chuvas intensas na região Sul ao longo desta terça...

André Fagundes anuncia recursos para serviços de pediatria e ortopedia todos os dias, a partir de setembro

  O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes (PDT), anunciou, durante uma coletiva na manhã desta sexta-feira (12), que...

Escola Agrícola Chapadinha participa do 5º Festival do Aipim de Nova Venécia

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Núcleo de Ideias...

Vila Pavão prepara nova área para realização da 23ª Pomitafro

  Contagem regressiva em Vila Pavão. Falta pouco mais de uma semana para o município realizar seu maior evento...

Caminhão tomba na obra do asfalto entre Santo Agostinho e Córrego Azul em Água Doce do Norte.

  Um acidente assustou quem passava pela estrada que liga os distritos de Santo Agostinho e Santa Luzia do...

Coordenadores escolares no apoio às escolas multisseriadas do campo

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), continua inovando e promovendo melhorias...

Redução de R$ 0,22 por litro no preço de diesel A para distribuidores

A partir desta sexta-feira (12), o preço médio da venda de diesel A da Petrobras para as distribuidoras...