
A Prefeitura de Nova Venécia, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o 2º Batalhão de Polícia Militar se reuniram, na manhã desta segunda-feira (27), para traçar ações sobre a segurança das unidades de ensino do município.
A reunião aconteceu na EMEF Veneciano e contou com a participação do prefeito, André Fagundes; da secretária de Educação, professora Wanessa Zavarese Sechim; do comandante do 2º BPM, tenente-coronel Dal Col; e da diretora da escola, Lorena Pilon, representando todos gestores escolares.
Para o comando da Polícia Militar de Nova Venécia, pequenas ações trazem resultados positivos para o cotidiano da comunidade escolar. “Para o campo, traçamos aqui estratégias para erradicar os furtos nas escolas. Para a cidade, também mostramos estratégias para combater todo e qualquer tipo de conduta que possa causar a desordem. Defini aqui, junto ao prefeito e a secretária de Educação, que nossos militares vão intensificar a ronda nos horários de entrada e saída das unidades escolares”, disse o comandante do 2ºBPM.
Segundo o prefeito, a parceria da Polícia Militar é de extrema importância para que os procedimentos de aumento na segurança possam ser eficazes. “Hoje, estamos aqui para melhorar o que já existe, no que se refere à segurança dos nossos profissionais e alunos. A presença do comando da PM de nossa cidade, nessa reunião, vem fortalecer e agregar nossas próximas ações”, frisou André Fagundes.
O município de Nova Venécia conta com um total de 58 unidades de ensino, entre campo e cidade, e atende quase 7,2 mil alunos. “Garantir a segurança da estrutura física de nossas escolas, bem como a dos nossos estudantes está entre nossas prioridades. Esta reunião é justamente para construirmos, em conjunto, as melhores estratégias para que os pais sintam-se ainda mais seguros ao deixar seu filho na escola. Nossos profissionais também precisam trabalhar com essa segurança. Agradecemos o apoio do prefeito e a parceria incondicional do comandante da PM de Nova Venécia”, disse Wanessa Sechim.
“O maior patrimônio da educação são os alunos e os profissionais”, concluiu a secret´ária.