Reunião da AISP 11 avalia indicadores de Segurança Pública de Barra de São Francisco e região

Na manhã da última terça-feira (16.06), o Comandante do 11° BPM, o tenente coronel Rômulo Souza Dias, se reuniu com oficiais da unidade, o delegado titular da 14a Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr Leonardo Forattini, e o prefeito de Barra de São Francisco, Alencar Marin, para a reunião periódica da Área Integrada de Segurança Pública 11 (AISP 11).

Foram avaliados os indicadores de crimes contra pessoas e a efetividade das ações desenvolvidas desde março de 2019, que resultou na redução de 40% no número de homicídios, 100% de elucidação do indicador citado em Barra de São Francisco em 2019 e na ausência de registros de feminicídio na região no ano de 2020.

A AISP 11 está entre as 5 áreas de um total de 20 no estado, que apresentam redução, estando em seu segundo ano de redução consecutivo.

Debateu-se, também, as ações de combate ao COVID-19, a expansão da Patrulha Rural durante a Operação Safra, visando a segurança do campo, e futuras ações integradas da PC e PM.

O comandante do 11° BPM e o delegado titular da Delegacia Regional frisaram que os bons resultados na segurança pública local foram obtidos com inteligência, integração das instituições policiais e municipais e um trabalho baseado em gestão de qualidade. Por fim, reafirmaram para à comunidade o compromisso com a preservação da ordem pública.

Leia mais

Leia também