Retorno das aulas presenciais em Ecoporanga é confirmado pela prefeitura

Plano prevê turmas divididas em revezamento entre alunos em aulas presenciais e remotas.

A Prefeitura de Ecoporanga confirmou o início do ano letivo 2021 nas escolas da rede municipal de ensino para 4 de fevereiro. Em entrevista na rádio local, na manhã de quinta-feira, 28 de janeiro, a secretária de Educação, Flavia Amaral, explicou que em fevereiro o ensino será remoto, através de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). Já partir de março, o formato será híbrido – com as turmas divididas em um revezamento entre alunos em aulas presenciais e remotas.

Sobre a possibilidade do retorno presencial ser optativo, a secretária informou que os responsáveis que não se sentirem confortáveis não serão obrigados a mandarem os seus filhos para a escola, mas que os mesmos serão convocados a visitar as unidades escolares, para verificarem os protocolos de higiene e segurança que serão adotados para o retorno hibrido.

“Os pais terão um momento de ir as escolas para assinar o nosso termo de manifestação de interesse, onde o pai vai declarar para a escola, olha se voltar presencial, o meu filho estará na escola ou, não, o meu filho continuará remoto. A partir desta informação vamos trabalhar para organizar as escolas com alimentação, transporte, pessoal, para receber este aluno”, comentou Flavia.

Ainda em sua fala, Flavia afirmou que as unidades escolares da rede municipal estão sendo preparadas, conforme os protocolos de higiene e segurança para prevenção ao coronavírus.
“Estamos nos preparando de acordo com os protocolos. Durante o mês de fevereiro, o ambiente escolar estará sendo organizado para que os pais possam conhecer os preparativos para retorno de forma seguro, conforme os protocolos de higiene e segurança para prevenção a Covid-19”, afirmou.

Conforme a secretária, outra mudança importante, é que diferente de 2020, este ano os professores estarão nas escolas, assim as famílias poderão contar com um suporte a mais no processo de condução do ensino a distância.

Sispmec

Com a previsão de retomada presencial das aulas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ecoporanga (Sispmec), manifestou que fará visitas nas unidades escolares do município, para está verificando o cumprimento dos protocolos de higiene e segurança na prevenção da Covid-19, a fim de resguardar os servidores e alunos.
Conforme o plano de imunização no Espírito Santo, a categoria não faz parte do grupo prioritário para receber a vacina.

Legenda: Ano letivo começa em 4 de fevereiro em Ecoporanga

Fonte: Site Notícia Hoje

Fonte: Itamar José dos Santos / Agitaeco

Leia mais

Leia também