Restaurante e casa desabam após chuva forte em cidade do ES

Um imóvel desabou na madrugada deste sábado (31) na comunidade de Pedrinhos, interior de Itapemirim, após as fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo. No local, funcionava um restaurante, uma loja de roupas e, em cima, havia uma casa. Um casal e as duas filhas, de 16 e sete anos de idade, tiveram apenas ferimentos leves.

O desabamento aconteceu por volta de 1h30 da madrugada. Segundo a Defesa Civil Municipal, a chuva arrancou a base da construção, a estrutura não comportou a quantidade de chuva e cedeu.

“Estava dormindo, não ouvi barulho. Quando percebi, já estava tudo no chão. Foi a pior sensação do mundo”, lamentou a comerciante Altina dos Santos, dona do imóvel.

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 11h, o acumulado de chuva no município foi de 65 mm em 24 horas.

O restaurante completaria um ano de funcionamento neste domingo (1º) e uma comemoração com música ao vivo estava marcada para celebrar a data. Já a loja de roupas foi aberta há cerca de dois meses.

“O restaurante e a loja eram o meu sustento, a minha luta, o meu sonho. Foram anos de construção, a gente trabalhava a semana toda para comprar material. A única coisa que me conforta é ver minhas filhas vivas”, disse Altina.

Além do imóvel, a família perdeu dois veículos, que foram atingidos pelos escombros.

A Defesa Civil esteve no local e ofereceu uma moradia provisória, mas a família preferiu ficar na casa de parentes. O local foi isolado para evitar novos deslizamentos e uma equipe faz a limpeza.

Informações: G1

Leia mais

Governo já tem o novo SALÁRIO mínimo para 2021; veja o valor

De acordo com a proposta de Orçamento de 2021,...

São Gabriel da Palha torna uso de máscaras obrigatório

A Prefeitura de São Gabriel da Palha, por...

Brasil não possui casos de reinfecção da Covid-19, afirma Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde afirmou que, até o momento, não foram registrados casos de reinfecção da Covid-19 no país. Hong Kong, Bélgica e Holanda...

Leia também

Espírito Santo chega a 4.296 mortes e 177.237 curados com 191.973 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (30), o aumento é de 17 mortes e 1.972 novos casos da doença. Quase dois mil novos...

Prefeito de Conceição da Barra renuncia um mês antes de fim do mandato

Chicão: “Está na hora de guardar a vida...