Representantes da Sefaz participam de evento do CRC-ES sobre Simples Nacional

Os auditores fiscais Arthur Carlos Teixeira Nunes e Lucas Calvi representarão a Secretaria da Fazenda (Sefaz) no evento sobre a Correta Segregação de Receitas dos Contribuintes do Simples Nacional. O debate, que vai acontecer nesta quarta-feira (02), está sendo organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES).

O gerente Fiscal na Sefaz, Arthur Teixeira, comenta a importância do assunto a ser discutido. “As questões tributárias no Brasil têm muitos detalhes. Até profissionais que lidam diariamente com esses assuntos têm dúvidas. Também cabe a nós, representantes do Fisco Estadual, nos colocarmos à disposição para esclarecer essas dúvidas e ajudar no que for possível”, comenta.

“Às vezes, o contador ou o empresário acredita que está em total conformidade com as exigências, mas pode estar deixando de recolher os tributos e ter um grande problema no futuro”, adverte o subgerente de Fiscalização, Lucas Calvi, ao lembrar que a legislação tributária está em constante mudança.

A mediadora do debate vai ser a contadora e conselheira do CRC-ES Renata Santana. “A segregação de receitas e a correta classificação fiscal dos produtos são fundamentais para evitar pagamentos de tributos errados ou a mais. Para que isso não aconteça, é necessário contar com profissionais especializados e capacitados, além do uso de ferramentas que auxiliam na classificação e segregação dos produtos”, pontua a contadora.

O evento vai acontecer de forma virtual, às 9 horas, pelo canal CRCES TV no YouTube.


Leia mais

Leia também