Representantes da ONU participam de debate virtual com escritora capixaba

Live acontece às 14h de sábado (20). Relatório aponta para aumento de pessoas em extrema pobreza na América Latina e Caribe por causa de pandemia de Covid-19.

Autora capixaba Isa Colli faz debate sobre segurança alimentar — Foto: Divulgação

Representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do Programa Mundial de Alimentos (WFP) participam, a partir das 16h deste sábado (20), de uma live para debater sobre a fome e o aumento da pobreza durante a pandemia do coronavírus junto com a escritora capixaba Isa Colli, de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo.

A conclusão de um relatório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e da FAO, apresentado nessa terça-feira (16), aponta que a pobreza extrema na América Latina e Caribe pode atingir 83,4 milhões de pessoas até o final de 2020.

Esse seria um dos efeitos da crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19. De acordo com as definições do Banco Mundial, no Brasil, são consideradas em situação de pobreza extrema pessoas que vivem com, em média, com R$ 145 por mês.

A live terá a participação do representante da FAO no Brasil, Rafael Zavalam, e do representante do WFP no Brasil e diretor do Centro de Excelência contra a Fome, Daniel Balaban.

Segundo a escritora, o objetivo do debate é alertar as autoridades para a urgência de criar medidas que evitem o aumento da população em extrema pobreza e, consequentemente, da fome.

Além disso, a live também irá discutir a importância da alimentação escolar, focando em como o Brasil atua para garantir que os estudantes e suas famílias recebam alimentação adequada.

Para falar sobre a alimentação escolar, participam também da transmissão a coordenadora regional de Alimentação Escolar para América Latina e Caribe – Cooperação Brasil – FAO, Najla Veloso, e a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim (RJ), Flávia Cordeiro.

Serviço

Debate sobre segurança alimentar

Quando: 14h, de sábado (20);

Onde: canal da autora

Leia mais

Leia também