Renato Casagrande é presença confirmada na inauguração da clínica Med.Álise no dia de 2 julho em Barra de São Francisco

Compartilhe

 

A inauguração da Clínica Med.Álise Maura Maria de Paula foi confirmada pela empresária Josi Lopes e o prefeito de Barra de São Francisco, para o dia 2 de julho, sábado, com a presença do governador Renato Casagrande.

A inauguração acontece três anos depois da morte de dona Maura Cirilo, quando retornava de uma sessão de hemodiálise em Colatina, Dona Maura morreu no dia 5 de julho de 2019 e a clínica que está sendo implantada pela Med.Alise, tendo à frente do projeto a empresária paulista Josi Lopes, foi batizada com o nome da moradora de Paulista, a pedido do prefeito municipal.

Mas, antes mesmo da inauguração, os pacientes de hemodiálise de Barra de São Francisco já podem conhecer a clínica. Nesta quinta-feira, 23, às 15h, o secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves e a equipe da Med.álise, estarão recebendo os pacientes de hemodiálise de Barra de São Francisco, Mantena (MG) e outros municípios, que fazem hemidiálise em Colatina ou Governador Valadares (MG) para visitarem as instalações da clínica e se informar sobre o serviço.

“Nós vamos começar a funcionar efetivamente em julho, mas temos em Barra de São Francisco cerca de 40 pacientes de hemodiálise e cerca de 20 em Mantena, além de pacientes de municípios vizinhos, como Ecoporanga, Água Doce do Norte, Águia Branca, Mantenópolis, Vila Pavão e outros que já podem vir conhecer a nossa clínica, todos serão recebidos e acolhidos nesse ambiente preparado cuidadosamente para dar conforto ao paciente”, afirma Josi Lopes.

Ainda segundo a empresária, com as maquinas instaladas, será possível trabalhar em dois turnos inicialmente – manhã e tarde – com os pacientes de Barra de São Francisco e, em seguida, atendendo aos pacientes dos municípios vizinhos.

Josi informou ainda que todos os equipamentos da clínica já foram adquiridos e os futuros colaboradores também já foram selecionados e começaram o treinamento na última segunda-feira, 20.

“Nós recebemos centenas de currículos, ficamos felizes com a confiança dos profissionais em nossa empresa, mas tivemos que selecionar os que estão mais preparados, ou seja, aqueles que já tinham alguma experiência na área ou em urgência e emergência, mas, pretendemos, mais tarde, ofertar cursos no setor, porque a tendência é precisarmos de mais profissionais em breve”, informa ela.

“Nós vamos iniciar o serviço com uma equipe de aproximadamente 25 colaboradores, inclusive a médica nefrologista, Marcela Severiano, a enfermeira Pauline Sotta, que é a técnica responsável pela clínica e os demais colaboradores.”

“Viemos para Barra de São Francisco porque acreditamos muito no potencial da região, detectamos essa necessidade, então decidimos investir na construção desse centro de hemodiálise. Gostaríamos de agradecer muito ao prefeito Enivaldo dos Anjos, ao ex-prefeito Alencar Marim, que apoiou o início do projeto, ao governador Renato Casagrande, que nos prometeu todo apoio e a todos que têm contribuído para que essa clínica se torne realidade”, disse a empresária.

SECOM/PMBSF

Segunda fase do Programa CNH Social tem mais 2,5 mil vagas para habilitação

Leia também

Polícia Civil de Colatina prende dois suspeitos e apreende armas e munições no município

Policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Colatina prenderam dois suspeitos e apreenderam armas e...

Renato e Vitor Felipe conquistam a prata no Mundial de Vôlei de Praia

A dupla formada por Renato e Vitor Felipe ficou com a medalha de prata no Mundial de Vôlei...

CNseg e Inmet tem parceria para divulgar alertas de desastres naturais

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) firmou parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) visando a divulgação...

Presidente da Petrobras renuncia ao cargo

MÔNICA BERGAMO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, renunciou à presidência da...

Operação Acolhida ultrapassa 76 mil venezuelanos interiorizados no Brasil

No Dia Mundial do Refugiado, celebrado em todo 20 de junho, um importante instrumento para a recepção desse...

Vereador de Vitória se torna réu por transfobia: ‘Deus fez o homem e a mulher, o resto é jacaré’

O juiz da 10ª Vara Criminal de Vitória, Gustavo Grillo Ferreira, recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público contra...