Renato Barros discute momento da pandemia com lideranças religiosas em Boa Esperança

A Prefeitura de Boa Esperança realizou na manhã desta sexta-feira (26), uma reunião com os líderes religiosos do município. O principal objetivo foi dialogar, partilhar e orientar essas lideranças e formadores de opinião sobre a situação da pandemia do novo coronavírus em todo território esperancense.

O encontro, que aconteceu no auditório do Centro de Convivência da Criança (CCC), contou com a participação do prefeito interino, Renato Barros, da secretária de Saúde, Micheli Rodrigues, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Joseane Ribeiro, do secretário de Educação, Roberto Telau, além de profissionais da vigilância epidemiológica e sanitária, fiscalização municipal e representante do Hospital Cristo Rei.

O município tem atuado firmemente, através do trabalho de vários profissionais de saúde, entre outros da área administrativa e operacional, no combate à Covid-19, cumprindo as legislações e os decretos do Governo do Estado. Ao mesmo tempo, também são publicados decretos do município em consonância com os do Estado e dos demais municípios capixabas.

De acordo com Renato Barros, o bem mais precioso e a prioridade neste momento é a vida humana. “Estamos tomando todas as medidas para coibir a propagação do vírus em Boa Esperança, mas aquelas pessoas que ainda não perceberam a intensidade de como o vírus se espalha, precisam nos ajudar com aquelas ações simples, que é o uso de máscara, o distanciamento social e não promover qualquer tipo de aglomeração”, disse.

Em Boa Esperança, 28 pessoas já vieram a óbito por complicações provocadas pela Covid-19 e, segundo o boletim desta quinta-feira (25), há 55 casos ativos. Foram registradas 2.604 notificações e 798 pessoas foram curadas.

Leia mais

Leia também