Região Sudeste vai debater estratégias de desenvolvimento urbano sustentável

Estão abertas até 30 de junho as inscrições para oficina que vai debater estratégias para que cidades da Região Sudeste possam se desenvolver, reduzir desigualdades e garantir mais qualidade de vida à população.

Podem participar do evento on-line integrantes dos governos estaduais e municipais dos quatro estados do Sudeste, além de representantes de universidades e da sociedade civil que tenham interesse em debater sobre desenvolvimento sustentável.

O evento, que será realizado nos dias 14 e 15 de julho, visa levantar informações para formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, a PNDU. Serão debatidos temas como segurança, saúde e bem-estar, educação urbana e de qualidade, saneamento, e desafios digitais, entre outros.

Fernanda Capdeville, coordenadora de apoio à Gestão Regional e Urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, reforça que a participação dos municípios na construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano é fundamental.

“É uma construção que apoia o trabalho do MDR que conduz o processo de elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, mas apoia sobretudo o País na busca por cidades mais sustentáveis. Desta forma, mais pessoas, municípios, instituições podem ser co-construtoras dessa agenda pública para as cidades e para o desenvolvimento urbano que a Política Nacional vai dar suporte para acontecer”

Esta será a terceira das cinco oficinas regionais que estão sendo realizadas pelo MDR. As duas primeiras reuniram estados e municípios do Sul e do Nordeste.

Para saber mais sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e o calendário de oficinas, acesse mdr.gov.br.

Foto: IBGE/Governo FederalFoto: IBGE/Governo Federal


Leia mais

Leia também