Região Nordeste vai discutir estratégias de desenvolvimento urbano e sustentável

Estão abertas até 21 de junho as inscrições para oficina que vai debater estratégias para que cidades da Região Nordeste possam se desenvolver, reduzir desigualdades e garantir mais qualidade de vida à população.

Podem participar do evento integrantes dos governos estaduais e municipais dos nove estados do Nordeste, além de representantes de universidades e da sociedade civil que tenham interesse em debater sobre desenvolvimento sustentável.

O evento, que será realizado de 30 de junho a 1º de julho, visa levantar informações para formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Serão debatidos temas como segurança, mobilidade urbana, infraestrutura, desigualdade, clima e transformações digitais. 

Segundo a coordenadora de apoio à Gestão Regional e Urbana do MDR, Fernanda Capdeville, a participação dos municípios na construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano é fundamental.

“A Política é Nacional e a ideia é que tenhamos a visão das cidades, considerando as diversidades territoriais. Por isso, é muito importante a participação dos agentes locais na construção dessa agenda para o desenvolvimento urbano e sustentável, pelo qual essa política nacional vai construir programas e instrumentos para alcançar os resultados”.  

As atividades são promovidas Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional, a GIZ, e o WRI Brasil, um instituto internacional de pesquisa. 

Também estão programadas oficinas nas demais regiões e conferências livres, visando escutar diferentes segmentos da sociedade civil organizada.

Para se inscrever e saber mais, acesse mdr.gov.br.

Foto: Banco do NordesteFoto: Banco do Nordeste


Leia mais

Leia também